ANÁPOLIS

Prefeito faz últimos ajustes e prepara inauguração do Centro de Iniciação Esportiva

Roberto Naves comandou vistoria final do espaço que vai atender centenas de crianças e adolescentes

O prefeito Roberto Naves vistoriou nesta quinta-feira (7) a obra do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que fica na Vila Esperança, e ajustou os últimos detalhes para a inauguração. A estrutura está praticamente finalizada e será entregue ao público em breve.

São mais de 1,8 mil metros quadrados de área construída, com pistas de atletismo e salto em distância, academia de ginástica completa e um ginásio que vai permitir a prática de modalidades como futsal, voleibol, handebol, basquete e várias outras. Centenas de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social terão, no novo local, toda o suporte para a prática e desenvolvimento esportivo.

“Esse espaço vai beneficiar atletas da nossa cidade, com espaço e toda estrutura de treinamentos e, claro, crianças e adolescentes, que terão acesso à iniciação esportiva através do Programa Integração”, destaca Roberto.

A Prefeitura prepara uma grande festa de inauguração, que vai envolver toda a comunidade da região e alunos do Programa Integração, que passará a ter um núcleo permanente no CIE.

O ginásio tem arquibancada móvel modular, além de um recuo que permite que outras arquibancadas sejam instaladas para grandes eventos. O Centro de Iniciação Esportiva também conta refeitório, posto médico, vestiário para atletas, banheiros para funcionários e público em geral.

Todos os ambientes foram construídos adaptados a pessoas com deficiência. Há, por exemplo, um elevador que auxilia no acesso à academia de ginástica localizada no mezanino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo