ANÁPOLIS

Prefeitura de Anápolis anuncia reforma estrutural na unidade Jundiaí Dr. Ilion Fleury (Osego)

Melhorias visam proporcionar uma ambientação mais acolhedora e um novo fluxo interno

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a unidade Jundiaí Dr. Ilion Fleury (Osego) passará por uma reforma estrutural interna e também no telhado. A partir da semana que vem iniciam os preparativos para liberação do espaço físico. As melhorias visam proporcionar uma ambientação mais acolhedora e um novo fluxo interno, garantindo melhor organização dos serviços para a população e as equipes de trabalho.

Atualmente, a unidade está sendo preparada para receber a equipe responsável pela reforma, que será realizada por etapas. No primeiro momento, metade da unidade será desativada, sem comprometer o atendimento à população, pois os profissionais já foram deslocados para outros espaços.

A secretária de Saúde, Mirlene Garcia, comentou sobre a importância das reformas. “Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura de nossas unidades de saúde para oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado. A reforma na unidade Jundiaí Dr. Ilion Fleury é essencial para criar um ambiente mais acolhedor tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde”.

A liberação do espaço para obra será realizada por etapas, sendo que nesse primeiro momento os seguintes serviços continuarão operando na unidade Dr. Ilion Fleury: Serviço Ambulatorial Especializado (SAE/IST/AIDS), Ambulatório de Hanseníase e Tuberculose, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Laboratório de Doenças Tropicais.

A vacinação seguirá normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Para a vacina BCG, a equipe que já atua nas maternidades será reforçada, ampliando o número de unidades e horários para garantir que os bebês sejam vacinados antes da alta hospitalar. Aqueles que não conseguirem a vacinação nas maternidades podem procurar a Central Municipal de Imunização, localizada no Anashopping, a partir do dia 17. Durante esse período, os serviços oferecidos por esta unidade serão transferidos para outras unidades: Crefa, Cais Mulher, AME e Maternidade Dr. Adalberto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo