Prefeitura avança com construção da primeira UPA Veterinária, alcançando 60% de conclusão
A construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária de Goiás está em ritmo acelerado e já atingiu 60% de conclusão. Com um valor total de R$ 3.764.389,50, a estrutura promete ser um marco no atendimento veterinário na região. A construção, construída em um terreno de cerca de dois mil metros quadrados no Parque Residencial das Flores, terá um impacto positivo no cuidado animal.
A UPA Veterinária foi criada para oferecer um atendimento completo e de qualidade aos animais. Haverá uma recepção, banheiros acessíveis e quatro salas de atendimento. Adicionalmente, haverá uma sala de vacinação, um canil e um gatil, proporcionando um espaço adequado tanto para a espera quanto para a hospedagem temporária dos animais.
“Anápolis novamente é referência para Goiás e para o Brasil, nesse caso da saúde animal. Estamos muito orgulhosos de estar na vanguarda, proporcionando um atendimento de qualidade e acessível para nossos queridos animais. Esta unidade moderna e bem equipada reforça nosso compromisso com o bem-estar animal e com o avanço contínuo da nossa cidade”, afirmou a secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro.
Será construído um centro cirúrgico completo, que incluirá salas de preparação, laboratório, indução anestésica e recuperação. Esses espaços são cruciais para assegurar a proteção e o bem-estar dos animais durante e depois dos procedimentos cirúrgicos. Outras salas relevantes incluem a sala de paramentação e expurgo, esterilização, degermação, observação e castração, além de áreas dedicadas a medicamentos e exames.
O setor de serviços da UPA Veterinária também foi planejado com cuidado, com ambientes para o depósito de materiais de limpeza, área de resíduos sólidos, arquivo, cozinha/copa, vestiário feminino e masculino, além de uma lavanderia. Essas facilidades são cruciais para o bom funcionamento da unidade e para garantir um ambiente limpo e organizado.