ANÁPOLIS

Prefeito de Anápolis acompanha implementação de novo fluxo na saúde municipal e pede apoio da população

Neste domingo (24), o prefeito Roberto Naves esteve presente para acompanhar de perto a implementação do novo fluxo de atendimento aos pacientes da Rede Municipal de Saúde em Anápolis. Durante a visita às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra, na Vila Esperança, o prefeito dialogou com profissionais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando orientá-los e ouvir suas demandas.

Roberto enfatizou a importância de garantir agilidade no atendimento, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população. “As pessoas precisam ser bem cuidadas e faremos de tudo para que elas sejam atendidas o mais rápido possível, mas, principalmente, tenham o tratamento adequado nas nossas unidades”, destacou.

A partir da noite de sexta-feira (22), foi implementado um novo fluxo para otimizar o atendimento na rede de saúde. Pacientes com casos leves ou de menor complexidade são encaminhados para as UBSs, com transporte oferecido pela Prefeitura por meio de vans, onde há a presença de profissionais de enfermagem.

Durante o acompanhamento, o prefeito iniciou na UPA, compartilhando o trajeto com os pacientes na van até o atendimento médico na UBS do Maracanzinho. Posteriormente, visitou a UBS do Residencial Leblon, que atua como Centro de Hidratação durante a epidemia de dengue em Anápolis.

Roberto reiterou o pedido de apoio da população neste período de reestruturação do fluxo. “Estamos acompanhando tudo de perto, em tempo real, para identificar a melhor estratégia. Hoje, para desafogar a UPA, pedimos para aqueles pacientes que tenham casos mais leves que se dirijam direto para as UBSs.”

A colaboração da população foi fundamental nos primeiros dias da mudança, contribuindo para reduzir o tempo de espera na UPA. Cerca de 150 pacientes foram deslocados para as UBSs pelas vans, enquanto outros buscaram atendimento na atenção básica com condução própria após triagem dos profissionais de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo