Opção Pesquisas: 2º turno entre Gomide (PT) e Corrêa (PL) mostra empate técnico, mas petista venceria os demais adversários
O levantamento divulgado pelo Opção Pesquisas, nesta segunda-feira (15), avaliou seis cenários de eventual segundo turno. Exceto com Márcio Corrêa (PL), o pré-candidato Antônio Gomide (PT) venceria os demais adversários com folga.
Enquanto Gomide apresentou 46,8% das intenções de voto, o pré-candidato do PL apareceu com 43,5% na primeira simulação. A diferença entre ambos, de 3,3%, é menor que a margem de erro da pesquisa, de 4 pontos percentuais, o que caracteriza empate técnico.
No cenário em que Gomide compete com Eerizânia Freitas no segundo turno, o pré-candidato do PT ganharia com 55%, enquanto Eerizânia ficaria atrás, com 25,1%. E em um cenário contra Hélio Lopes (27%), o petista venceria o segundo turno com 54,1%.
Quando o instituto avalia um cenário em que disputam Márcio Corrêa e Eerizânia Freitas, o pré-candidato do PL leva vantagem, com 55,8%, superando a pré-candidata do UB, que figura com 18,6% de intenções de voto.
Em um cenário de segundo turno entre Hélio Lopes e Eerizania Freitas, o tucano venceria com 32% e Eerizânia ficaria com 25,9%. Já no cenário em que Márcio Corrêa concorre com Hélio Lopes no segundo turno, o bolsonarista venceria a disputa com 56%, enquanto Hélio teria 17%.
O instituto do Jornal Opção ouviu 800 entrevistados de Anápolis entre os dias 11 e 14 de julho.