ANÁPOLIS

Ataque Sexista Contra Pré-Candidata Eerizânia Freitas Gera Onda de Apoio em Anápolis

Um texto repleto de afirmativas sexistas, machistas e completamente descabidas, circulou pelas redes sociais na tentativa de denegrir a imagem da pré-candidata à Prefeitura de Anápolis pelo União Brasil, Eerizânia Freitas. No entanto, a estratégia do autor anônimo teve um efeito contrário, provocando uma forte onda de apoio à pré-candidata.

O primeiro a levantar a voz contra o ataque foi a vereadora Seliane da SOS, durante uma sessão na Câmara Municipal. Seliane destacou que o ato configurava um claro crime de gênero, praticado contra Eerizânia, que é coordenadora de Ações Sociais da Prefeitura de Anápolis, servidora de carreira e com vasta experiência em diversas áreas da administração pública.

A manifestação de Seliane foi seguida por suas colegas, vereadoras Thaís Souza, Trícia Barreto, Cleide Hilário e Andreia Rezende, que expressaram apoio incondicional à Eerizânia e condenaram o ataque. A atitude do anônimo foi amplamente rechaçada de forma suprapartidária, unindo diferentes vozes políticas contra a violência de gênero.

Em entrevista à imprensa, Eerizânia Freitas comentou sobre o ataque sofrido. “Ao tomar conhecimento sobre o texto, a minha primeira reação foi de repúdio, mas não porque se trata da Eerizânia, mas porque uma violência de gênero quando acontece com uma mulher, acontece com todas”, frisou.

A reação solidária ao ataque sofrido por Eerizânia Freitas mostra a força da comunidade em combater atitudes sexistas e machistas, destacando a importância de lutar contra a violência de gênero. Este episódio também ressalta a necessidade de uma maior conscientização e combate a práticas discriminatórias na sociedade, especialmente no cenário político, onde mulheres frequentemente enfrentam desafios adicionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo