Anápolis atinge novo recorde com geração de empregos formais
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos quatro anos, Anápolis viu a criação de 20 mil novas vagas de emprego com carteira assinada, atingindo um marco histórico em janeiro deste ano, com a adição de mais 1.036 postos de trabalho formais. Com um contingente total de 107.349 trabalhadores celetistas, a cidade alcançou um novo recorde.
O prefeito Roberto Naves enfatizou a relevância dos programas de formação oferecidos pela Prefeitura para inserir os cidadãos no mercado de trabalho. “O CEITec, por exemplo, oferece cursos gratuitos durante todo o ano e promove o empreendedorismo, proporcionando a capacitação necessária para que os cidadãos busquem oportunidades. Isso foi fundamental para a criação de vagas, mesmo durante a pandemia de Covid”, destacou.
Além do CEITec, a Prefeitura disponibiliza cursos em diversos Centros de Formação (Cenfor) em toda Anápolis. “A maioria dos alunos que passam pelos nossos programas já sai empregada. Isso não apenas aumenta a renda das famílias, mas também melhora a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.
Na série histórica do Novo Caged, durante os 49 meses da gestão de Roberto Naves, 42 deles registraram saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.