ANÁPOLIS

Governo determina pagamento via Pix em pedágios de rodovias federais de Goiás

O Ministério dos Transportes anunciou uma nova medida que promete trazer mais eficiência e praticidade para os usuários das rodovias federais concedidas à iniciativa privada em Goiás. Agora, os pedágios das BRs-060 e 153, administrados pelas empresas Triunfo Concebra e Ecovias do Araguaia, terão a opção de pagamento via Pix, além de outras alternativas semiautomáticas.

A determinação, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (08), entrará em vigor nos próximos 90 dias. Com isso, busca-se facilitar a vida dos cidadãos que utilizam essas vias, oferecendo métodos de pagamento mais modernos e ágeis.

Essa iniciativa, voltada para as concessionárias sob a supervisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), também inclui opções de pagamento por meio de aplicativos de celular e cartões de crédito. Além disso, a ANTT ficará responsável por definir a quantidade de cabines que atenderão às novas modalidades em cada praça de pedágio.

Essa medida segue a tendência de modernização dos serviços públicos, buscando adaptar-se às novas tecnologias e às necessidades dos usuários. Vale ressaltar que, em fevereiro, um projeto de lei com o mesmo propósito foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e aguarda tramitação na Câmara dos Deputados para ser sancionado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo