ANÁPOLIS

Anápolis inaugura “Cine Sibasolly”: Primeira Sala de Cinema Pública da Cidade

No dia 26 de abril, Anápolis celebrará a abertura da sua primeira sala de cinema pública, situada no Centro Cultural Ulysses Guimarães, na Praça Bom Jesus. Batizado de “Cine Sibasolly”, o local promete exibir produções anapolinas e independentes em formato acessível a todos os públicos.

A reforma do espaço, que comportará até 50 pessoas, teve início em fevereiro deste ano, com um investimento de R$ 100 mil, proveniente da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, viabilizada pela Prefeitura de Anápolis. O projeto “Cinema Para Todos” é uma iniciativa da produtora Território Cultural.

Luiz Fragelli, produtor cultural e idealizador do projeto, enfatiza que o espaço foi concebido para atender a todas as pessoas, localizado estrategicamente no centro da cidade. Além disso, destaca que será um ambiente voltado para atividades formativas.

“É um espaço nosso! É pequenininho, mas é confortável, é aconchegante, é acolhedor, igualitário, inclusivo, acessível e tem todos os recursos necessários para que se faça cinema e também para outras atividades, bate papos e oficinas relacionadas ao cinema e a cultura em geral”, afirmou Fragelli ao DM Anápolis.

As adaptações incluem a instalação de piso tátil, climatização do ambiente e equipamentos tecnológicos, tudo respeitando o estilo arquitetônico e as características do prédio, que é um patrimônio histórico do município.

“A gente precisa de afirmação. A cultura é um plano de governo, ela não é um projeto de estado, a cultura não faz parte da vida de todo mundo, então quando você abre uma sala de cinema no centro da cidade, é uma maneira de reafirmar a importância da cultura, porque você está consolidando dentro de um espaço público, que já é aberto, uma maneira das pessoas irem lá participar de uma programação de cinema”, concluiu Fragelli.

Na inauguração do espaço, já estão confirmadas exibições de seis filmes anapolinos, incluindo obras de Absair Weston, Daniel Duarte Sena, Matheus Amorim e Rei Souza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo