Esportes
Principal conselheiro médico do governo japonês critica Olimpíada

O principal conselheiro médico do governo do Japão disse nesta quarta-feira (2) que sediar a Olimpíada durante uma pandemia “não é normal”, e a mídia noticiou que milhares de voluntários estão desistindo de participar dos Jogos.A maioria dos japoneses se opõe à Olimpíada, que deve começar em 23 de julho depois de ser adiada no ano passado, e médicos temem que o evento pressione um sistema de saúde que testemunha números recordes de pessoas em estado crítico e tem dificuldade para vacinar a nação.
Em um dos alertas mais contundentes até hoje, o conselheiro médico governamental Shigeru Omi disse que os organizadores deveriam explicar ao público por que estão seguindo adiante. “Não é normal realizar os Jogos Olímpicos em uma situação como esta”, disse Omi a um comitê parlamentar.
Milhares de atletas, autoridades e profissionais de mídia devem ir ao Japão, onde na semana passada um estado de emergência que vigora em Tóquio e outras áreas foi prorrogado até 20 de junho.Só 2,7% dos japoneses estão totalmente vacinados, como mostra um monitoramento da Reuters, embora o ritmo das infecções novas esteja desacelerando.
Além de medidas como proibir gritos de torcedores e cumprimentos com contato físico, o jornal Yomiuri disse nesta semana que o governo está estudando se os espectadores deveriam apresentar exames negativos feitos uma semana antes de comparecer ao evento – se é que terão permissão para isso.
Anúncios olímpicos estão espalhados por toda Tóquio, mas patrocinadores não sabem bem como realizar campanhas de divulgação ou eventos de marketing porque os organizadores ainda não decidiram se espectadores terão acesso aos locais de competição.Cerca de 10 mil dos 80 mil voluntários que se inscreveram para ajudar no evento desistiram de participar, disse a emissora pública NHK nesta quarta-feira (2), citando o comitê organizador.
“Não há dúvida que as preocupações com o coronavírus podem ter sido levadas em conta”, bem como conflitos de programação devido ao adiamento, disse o presidente do comitê organizador da Tóquio 2020, Toshiro Muto, sobre os voluntários.
Esportes
Champions League: veja os classificados para as semifinais e as datas dos jogos
Após fim das quartas de final, competição chega aos últimos duelos antes da grande final. Jogos das semifinais acontecerão entre o fim de abril e o início de maio


Estão definidos os confrontos das semifinais da Champions League. Com o encerramento das quartas de final com os jogos desta semana, os quatro clubes que disputarão duas vagas na decisão já são conhecidos: Liverpool (ING), Manchester City (ING), Real Madrid (ESP) e Villarreal (ESP).
De um lado da chave, Real Madrid e Manchester City se enfrentam, enquanto Liverpool e Villarreal medirão forças do outro lado. Os jogos de ida acontecem nos dias 26 e 27 de abril, enquanto a volta será entre 3 e 4 de maio. A Uefa ainda vai divulgar a tabela completa.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League
Esta fase da competição reúne, ao todo, 19 títulos de Champions League, mas apenas duas equipes levantaram o troféu: Real Madrid e Liverpool. Os Merengues, que têm 13 conquistas, venceram o torneio pela última vez em 2018. Os Reds, com seis títulos, venceram em 2019.
+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League
A final da Champions League será no dia 28 de maio de 2022, no Stade de France, em Paris, a capital francesa. O estádio recebeu as decisões das Champions League 1999/2000 e 2005/2006 em que Real Madrid e Barcelona sagraram-se campeões, respectivamente.
Esportes
Strava e Circuito Run Cities fecham parceria
União entre aplicativo e Iguana Sports vai criar uma série de novidades para corredores


O Strava, maior plataforma esportiva do mundo com mais de 97 milhões de atletas em 195 países, e o Circuito Run Cities estarão juntos em 2022. O aplicativo agora é a marca oficial da competição, organizada pela Iguana Sports desde 2017, e oferecerá uma série de diferenciais para os participantes das provas e atletas em geral, incluindo a criação e desafios de segmentos dos percursos.
A Run Cities tem três provas. A primeira será disputada no Rio de Janeiro, com um percurso de 21km, no dia 15 de maio. A segunda corrida da série acontecerá no dia em 31 de julho, em São Paulo, com as distâncias de 42km e 21km. Brasília fecha o circuito no dia 6 de novembro, com 21km.
“Estamos muito felizes em estar ao lado desse circuito tão importante de provas nessa retomada dos eventos. E as Run Cities têm nosso perfil, porque incluem atletas de todos os níveis, desde aqueles que correm por um lugar no pódio, passando por aqueles que desejam melhorar seu tempo e chegando nos que estão encarando um novo percurso pela primeira vez”, analisa Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.
“A entrada do Strava nas Run Cities é um grande marco para nossa história, sem dúvida vai tornar a experiência dos participantes, do treino à prova, muito mais inspiradora e desafiadora, tendo todos os dados que o aplicativo oferece. Estamos ansiosos para colocarmos em prática nossa parceria com a plataforma número 1 dos corredores”, comentou Paulo Carelli, diretor de provas da Iguana Sports.
Esportes
São Paulo x Everton-CHI: prováveis escalações, desfalques e onde assistir
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 19h15, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana


O São Paulo enfrenta o seu segundo desafio na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (14), às 19h15, no Morumbi, quando encara o Everton-CHI, pela segunda rodada do Grupo D, que é formado ainda por Jorge Wilstermann-BOL e Ayacucho-PER. O Tricolor lidera a chave, com três pontos.
VEJA A TABELA DA COPA SUL-AMERICANA 2022!
Relembre todas as estreias do São Paulo na Sula
Pensando na maratona de jogos que terá fora de casa -serão quatro, o técnico Rogério Ceni escalará um São Paulo mais alternativo novamente, assim como contra os peruanos. Sendo assim, o treinador deve dar oportunidade para alguns nomes como Patrick e Rigoni.
Um desfalque certo é André Anderson, que foi anunciado nesta semana e não está inscrito na competição. Gabriel Sara e Nestor treinaram com o elenco por dois dias seguidos e podem ser relacionados.
Já o Everton quer a primeira vitória na competição, já que empatou em casa com o Jorge Wilstermann-BOL por 1 a 1. Para isso, o time comandado por Francisco Meneghini aposta na qualidade do atacante argentino Lucas Di Yorio.
O jogador é o artilheiro isolado da equipe na temporada, com oito gols marcados. Para se ter uma ideia, o vice-artilheiro é Ismael Sosa, que marcou duas vezes.
SÃO PAULO X EVERTON-CHI
Local: Estádio do Morumbi
Data/Horário: 14/04/2022, às 19h15
Árbitro: Pablo Echavarría (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
VAR: Não tem
Onde acompanhar: CONMEBOL TV e em Tempo Real na parceria LANCE!/Voz do Esporte
SÃO PAULO
Jandrei (Volpi); Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado (Nestor) e Patrick; Marquinhos, Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: André Anderson (não inscrito)
EVERTON-CHI
Fernando De Paul; Cristopher Medina, Julio Barroso e Diego Oyarzún; Alex Ibacache, Rodrigo Echeverría, Álvaro Madrid, Adrián Sánchez e Juan Cuevas; Lucas Di Yorio e Ismael Sosa. Técnico: Francisco Meneghini.
Desfalques: –
-
Guia Sou Mais3 dias atrás
Anne Heche dirigia sob efeito de cocaína no momento do acidente, diz site
-
Guia Sou Mais4 dias atrás
Polícia tem mandado para testar o sangue de Anne Heche após acidente
-
Anápolis2 dias atrás
Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial
-
Economia6 dias atrás
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro de R$ 2.000
-
Brasil4 dias atrás
Bolsonaro veta aumento de verbas para a merenda escolar
-
Política7 dias atrás
Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia
-
Economia5 dias atrás
Poupança perde para inflação há quase dois anos
-
Economia6 dias atrás
Julho tem recorde de 78% das famílias endividadas e 29% inadimplentes, diz CNC