Connect with us

Anápolis

Prefeitura de Anápolis entrega Comenda Voluntários de Coração nesta sexta-feira, 27

Publicado

em

Na data em que se comemora a importância do voluntariado para a sociedade, a Prefeitura de Anápolis entrega a Comenda Voluntários de Coração, àqueles que se destacam em ações, projetos e atividades que impactam diretamente a vida da população, nesta sexta-feira, às 19 horas, no Teatro São Francisco.

Um dos homenageados é o empresário William Sabino Rodrigues, que em 2014 implantou no município o projeto Tampamania, uma ação socioambiental do Rotary em parceria com o Programa Voluntários de Coração que recolhe tampas plásticas e utiliza os recursos adquiridos na aquisição de cadeiras de rodas. De abril a junho, a campanha aconteceu junto às escolas municipais, e nas últimas semanas, as cadeiras de rodas têm sido entregues pela primeira-dama, Vivian Naves, às unidades de saúde e instituições sociais. “Unir educação ambiental e responsabilidade social é construir um futuro melhor para os nossos filhos”, ressalta a primeira-dama.

A cardiologista Ludhmila Hajjar, anapolina e conhecida nacionalmente, durante toda a pandemia, de forma voluntária, tem contribuído significativamente para o enfrentamento à COVID-19 em todo o Brasil. Ela também será uma das homenageadas, juntamente com a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, responsável por desenvolver ações estratégicas, de forma integrada, para combater os vários níveis de carências da sociedade. Outra homenageada é a empresária Luana Limírio Gonçalves Braga, em reconhecimento ao apoio das empresas em que ela está à frente, no combate à pandemia, por meio de importantes doações junto ao Programa Voluntários de Coração.

Os homenageados atuam em diferentes setores e segmentos sociais, como na defesa dos direitos humanos; ação pastoral; entidades classistas; no empoderamento das mulheres; na assistência direta às famílias; no setor empresarial; educacional; na assistência psicológica na linha de frente do COVID-19, dentre outros. A Comenda Voluntários de Coração foi instituída pela Lei nº4051/2019. Os agraciados foram escolhidos por uma comissão instituída pelo prefeito Roberto Naves.

O Programa Voluntários de Coração foi idealizado pela primeira-dama Vivian Naves em 2018, com o objetivo de fortalecer a rede de solidariedade no município; promover o engajamento nas causas sociais; potencializar as habilidades pessoais e profissionais para a promoção de projetos e ações em diferentes bairros da cidade. É a solidariedade que transforma vidas. Para se tornar um voluntário de coração, basta se cadastrar no portal voluntariosdecoracao.anapolis.go.gov.br e participar das ações do programa.

*Homenageados*

Breno Rodrigues Lemes Cardoso
Carlos Hassel Mendes da Silva
Carlos José Limongi Sterse
Danielle Pereira Nava
Flávia Moreira Alves Zani
Elza Gabriela Godinho Miranda
Ellysama Aires Lopes de Almeida
Gustavo Pestana Garcez
Ilma Ferreira do Nascimento
Ingrid Soares
Irmã Marília Alves de Godoi
Lídia Coelho Magalhães Lima
Lorena Leal Cavalcante Hajjar
Luana Limírio Gonçalves Braga
Ludhmila Abrahão Hajjar
Luzia Cordeiro da Silva Menezes
Maria das Graças de Carvalho Caiado
Misclay Marjorie Correia da Silva
Onaide Silva Santillo
Suely Ribeiro Lima
Tânia Borges
William Sabino Rodrigues

Anápolis

Recanto do Sol recebe van do Procon Anápolis até 3 de dezembro

Publicado

em

Depois de realizar mais de cem atendimentos na Praça Americano do Brasil, no centro, o serviço móvel de atendimento do Procon Anápolis estará disponível para moradores da região do Recanto do Sol, em frente ao CMEI Desembargador Air Borges, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, 3, oferecendo os mesmos serviços que o cidadão encontra na sede, como reclamações. A escolha do cronograma leva em consideração os bairros em que houve maior número de registros por parte dos moradores.

O Bairro de Lourdes será o próximo beneficiado. A van ficará estacionada em frente à unidade de saúde da família entre os dias 6 e 10 de dezembro também de 9h às 16h. Já o Bairro Paraíso receberá a unidade móvel entre os dias 13 a 17 de dezembro e ficará estacionado em frente ao Cais Abadia Lopes da Fonseca. A última região contemplada neste ano será a Praça Bom Jesus, no centro, entre os dias 20 a 23 de dezembro, ambos no mesmo horário.

“A ideia é continuar o trabalho no ano que vem para aproximar ainda mais o Procon da população”, afirma o diretor Wilson Velasco.

Continuar Leitura

Anápolis

Prazo para regularizar imóveis em Anápolis termina no dia 31 de dezembro.

Publicado

em

Termina no dia 31 de dezembro, o prazo final para que moradores possam fazer a regularização de seus imóveis sem o pagamento de multas.

Todos que construíram ou ampliaram seus imóveis sem o álvara devem fazer a regularização, além de evitar multas que variam de R$1 a R$100m², estar com o imóvel irregular inviabiliza recebimento de benefícios sociais como o cheque moradia e dificulta a venda do imóvel, pois a Caixa Econômica Federal não faz o financiamento sem a Carta de Ocupação ou o Habite-se..

Além disso, há empecilhos na hora de se fazer o inventário – levantamento de todos os bens de uma pessoa antes da morte – e impede legalmente o desdobro, que é o parcelamento do lote para formação de outros. Outro fator importante, é que os comércios que não estão regularizados não conseguem tirar o alvará de funcionamento.

Como regularizar?

Os interessados em regularizar seus imóveis devem procurar uma empresa de engenharia que ficará responsável por toda a elaboração do projeto e inclusive com a parte Burocrática. Em Anápolis a empresa mais procurada para regularização é a Carvalho Engenharia, além de *parcelar em até 10X, o cliente começa a pagar somente em fevereiro de 2022**, e cuida de todo o processo até que a carta de Habite-se esteja nas mãos do cliente. Para os interessados em fazer um orçamento, devem ligar no número, (62)981243015 / https://wa.me/556281243015

Continuar Leitura

Anápolis

Wederson Lopes defende projeto de sua iniciativa que prevê aproveitamento de sobras de materiais de construção

Publicado

em

Wederson Lopes ressaltou que as sobras de materiais de construção, que não serão aproveitados em outras obras por construtoras, podem ser utilizadas pelo poder público para reparos em calçadas, praças, postos de saúde, escolas, entre outros.

O projeto votado na Câmara autoriza o Executivo a receber e aproveitar esses materiais em obras públicas. A regulamentação, lembrou Wederson Lopes, será feita pela própria administração municipal.

Disse ainda que será recebido e aproveitado o material que for de interesse do município. Lembrou ainda que em suas redes sociais foi feita sugestão para que parte desse material de construção para apoiar famílias carentes, situação que segundo ele pode ser inserido na regulamentação por parte da Prefeitura.

Continuar Leitura

Em alta