Connect with us

Guia Sou Mais

Prefeito e ex-vereador de oposição se enfrentam em luta de MMA no Amazonas

Publicado

em

Um prefeito e um ex-vereador de uma cidade no interior do Amazonas levaram suas diferenças para o octógono entre a noite do último sábado (11) e a madrugada do domingo (12).

Simão Peixoto (PP), prefeito de Borba, e Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, que já foi membro da Câmara da cidade, participaram de uma luta de MMA. Mirico fazia oposição a Peixoto em seus tempos de vereador e convidou a autoridade da cidade para um confronto no octógono.

Realizada no ginásio da Escola Estadual Balbina Mestrinho, na cidade de Urucá (AM), e transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito, a luta teve material de divulgação ao longo da semana anterior, com Peixoto como grande estrela.

O embate, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, durou três rounds. Apesar de ter levado uma queda no início da luta, o prefeito foi declarado vencedor por pontos no final.

O objetivo, segundo a organização, era arrecadar alimentos para distribuir a famílias carentes do município.

O evento, que durou mais de quatro horas, contou com várias outras lutas.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guia Sou Mais

Jovem morreu afogado em represa em Campo Limpo de Goiás

Publicado

em

Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta quinta-feira (27) após se afogar em uma represa em Campo Limpo de Goiás.

Conforme apurado, o jovem tentava atravessar a represa, quando acabou se afogando.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Anápolis foram acionados, e ao chegarem ao local, após 10 minutos de busca, o corpo do jovem foi encontrado a 3 metros de profundidade.

Atualizações a qualquer momento.

Fonte: Anápolis Notícias

Continuar Leitura

Guia Sou Mais

Combustíveis: Estados mantêm ICMS congelado por mais 60 dias

Publicado

em

Para conter as altas nos preços dos combustíveis, 21 governadores confirmaram nesta quarta (26) o congelamento do ICMS sobre álcool, gasolina e diesel por mais 60 dias.

O efeito será sobre o chamado PMPF, que é o preço médio ponderado ao consumidor final, parte do cálculo do ICMS aplicável sobre os combustíveis.

Ele já estava suspenso desde 10 de novembro e terá seu término em 31 de janeiro de 2022.

Agora, porém, os governadores do Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, confirmaram a suspensão do ICMS.

Numa carta aberta, assinada pelos 21 governadores dos Estados citados, o texto diz:

“Com o fim da observação do consenso e a concomitante atualização da base de cálculo dos preços dos combustíveis, atualmente lastreada no valor internacional do barril de petróleo, consideram imprescindível a prorrogação do referido congelamento pelos próximos 60 dias, até que soluções estruturais para a estabilização dos preços desses insumos sejam estabelecidas (…)”.

Continuar Leitura

Guia Sou Mais

Olavistas querem que Igreja Católica canonize guru bolsonarista

Publicado

em

Está sendo feita nas redes sociais uma campanha para canonização pela Igreja Católica do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, que morreu na madrugada da segunda-feira passada (24/1), nos Estados Unidos, onde residia desde desde 2005.

Olavo, que era antivacina, contra o uso de máscaras e quarentena para enfrentamento da pandemia de COVID-19 – que já matou no Brasil mais de 620 mil pessoas e, no mundo, mais de 5 milhões –, foi diagnosticado com a doença no último dia 16. De acordo com o médico que o assistiu, ele morreu de insuficiência respiratória.

No perfil de Italo Marsili, descrito como escritor e psiquiatra, parte o apelo para que as pessoas enviem relatos sobre “conversão ou retorno da esperança que envolva o Olavo” para o e-mail criado com essa finalidade: causaolavo@gmail.com.

Para Marsili, “o espírito santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas”. De acordo com o olavista, “uma multidão de almas voltou para a fé e para a igreja através dele (Olavo de Carvalho)”.

Segundo ele, em publicação nos stories, mais de 3 mil relatos teriam chegado. Muitas pessoas dizendo que se converteram ao catolicismo por meio de Olavo de Carvalho. Alguns chegaram a perguntar a Marsili se ele não estaria exagerando. E a resposta foi: “De verdade. Não sei”. E disse que tinha em mãos 2.906 relatos e que isso não poderia ser desprezado.

Continuar Leitura

Em alta