Connect with us

Anápolis

Portaria estabelece regras para retorno 100% presencial das aulas em Anápolis

Publicado

em

O Diário Oficial do Município que circula nesta quarta-feira, 20/10, trouxe a Portaria Conjunta nº 01/2021, assinada pelos secretários Júlio César Spíndola (Saúde) e Eerizânia Eneas de Freitas (Educação), estabelecendo condições para que boa parte dos alunos da rede municipal de ensino possam ter o retorno 100% presencial às aulas.

Prioritariamente, de acordo com a Portaria 01/2021, o retorno 100% presencial será para as turmas de 1º ano- alfabetização; 5º e 9º anos do ensino fundamental.

Isso, desde que seja obedecido o distanciamento mínimo de 1 metro entre estudantes, além do atendimento às demais medidas de controle e combate à Covid-19, conforme as definições contidas no Decreto Municipal nº 46.813/2021.

Pensando a educação

As turmas que poderão retornar de forma 100% presencial deverão ser remanejadas para salas de aulas maiores, a fim de que o distanciamento seja respeitado.

Outras turmas

Medidas de segurança serão adotadas para a volta 100% presencial
A Portaria 01/2021 dispõe que nas unidades da rede municipal de ensino, especificamente, nas turmas de Educação Infantil- Creche (Infantil I, II e II), Pré-Escola (Infantil IV e V) e Ensino Fundamental- 1ª Fase (2º, 3º e 4º ano) e 2ª Fase (6º, 7º e 8º ano), a ocupação poderá ser de até 60%, também obedecendo o distanciamento de 1 metro entre os estudantes e o atendimento às demais medidas de controle e combate à Covid-19.

O dispositivo aponta que a prioridade para essas turmas será dada aos estudantes que não possuem acesso à internet ou aos meios de tecnologia para acompanhamento dos conteúdos.

Em relação à duração das aulas, a Portaria considera para o seu efeito o disposto na Resolução nº 5 do Conselho Municipal de Educação, de 22 de janeiro de 2020, que aprovou a Matriz Curricular do Ensino Fundamental, Anos Finais e Iniciais (1º ao 9º ano), contemplando 200 dias letivos sem ultrapassar o 5º ano, com jornada de 4 horas de efetivo trabalho escolar em sala de aula e nos anos finais com horas/aula de 50 minutos.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anápolis

Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Publicado

em

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas

O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.

Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.

“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Continuar Leitura

Anápolis

Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Publicado

em

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.

As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.

Continuar Leitura

Anápolis

Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Publicado

em

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.

Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.

Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).

Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).

Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.

Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.

Continuar Leitura

Em alta