Polícia investiga caso em que avó é acusada de oferecer cerveja a neto de 2 anos em bar de Anápolis
A Polícia Militar foi chamada na noite de quinta-feira, 15 de fevereiro, para responder a uma ocorrência onde um indivíduo relatava ter testemunhado uma mulher oferecendo cerveja a uma criança em um bar localizado na Vila São Joaquim.
Após a chegada dos policiais ao local, foi identificado que a mulher em questão era a avó da criança, que tem apenas 2 anos de idade.
A avó negou veementemente ter oferecido cerveja ao seu neto, afirmando que havia lhe oferecido refrigerante. No entanto, não foram encontrados vestígios do refrigerante mencionado no local, e o estabelecimento não tinha a marca de refrigerante que ela alegou ter oferecido.
Diante dessa situação, os policiais decidiram conduzir a avó da criança até a Delegacia e acionaram o Conselho Tutelar para intervir no caso. Na delegacia, a avó passou a oferecer água repetidamente ao neto.
O Delegado responsável pelo caso solicitou um relatório médico para verificar se a criança havia de fato ingerido bebida alcoólica, porém, devido à tenra idade da criança, isso não foi possível. Por isso, foi determinada a coleta de sangue da criança, cujo material será analisado.
A Polícia Civil segue investigando o ocorrido, visando esclarecer completamente a situação e garantir a segurança e o bem-estar da criança envolvida.