Polícia Civil de Goiás prende indivíduo por receptação de motocicleta em Anápolis
Na tarde desta terça-feira, dia 21 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por receptação de uma motocicleta avaliada em R$17.000,00.
A ação policial teve início após a recebimento de informações através do WhatsApp Funcional, em que um denunciante relatava a comercialização de uma motocicleta, fruto de crime, por um valor muito inferior ao seu preço de mercado. Diante dessas informações, os policiais civis prontamente iniciaram as diligências para verificar a veracidade dos fatos.
Ao chegarem ao local indicado, uma oficina mecânica de motos, os agentes identificaram a motocicleta em questão, confirmaram sua procedência criminosa e efetuaram a prisão do suspeito em flagrante pelo crime de receptação.
O indivíduo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames médicos necessários e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Após a análise da situação, a autoridade policial determinou a concessão da fiança-crime como medida cautelar, possibilitando a liberdade do suspeito após o pagamento estabelecido.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e vincular outras pessoas envolvidas na prática criminosa, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a justiça em Anápolis e região.