Sem categoria

Na mesma semana, Vivian aprova mais dois projetos na ALEGO

A deputada estadual, Vivian Naves (PP), que vem se destacando em números de produção legislativa e percentual de matérias aprovadas no parlamento de Goiás, conseguiu que mais dois textos de sua autoria recebessem o crivo da maioria dos colegas na Casa Leis, em segunda votação, nesta semana.

Trata-se do PL 742/2023, que institui a Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento da Escoliose em Crianças e Adolescentes, bem como o PL 816/2023, que cria o Calendário de Eventos Religiosos no Estado de Goiás. Ambos vão à sanção do governador, Ronaldo Caiado (UB), nos próximos dias.

Com mais estas duas aprovações, a parlamentar chega ao número destaque de 16 proposituras que venceram todos os trâmites e acabaram validadas pelos deputados. Para Vivian, seu bom resultado indica também a maneira acolhedora com que foi recebida na Assembleia Legislativa de Goiás.

“São 20 meses de muito trabalho que, se excluirmos os recessos, praticamente nos permite chegar muito próximo de uma média de ter um projeto aprovado por semana. Claro que fico muito feliz por isso, sinal que estamos tendo boas ideias, mas também demonstra claramente a grandeza do nosso parlamento. Faço parte de uma minoria feminina no legislativo, não cheguei nem na metade do meu primeiro mandato, mas isso não foi nenhum empecilho para que nossa voz fosse não só ouvida como respeitada. Eu quero agradecer e dividir com todos os meus colegas essas nossas conquistas”, comentou a deputada.

Sobre os dois mais recentes projetos, Vivian explicou que a ideia da criação do calendário é exatamente no sentido de estabelecer uma organização fixa com a definição prévia de toda agenda anual destes acontecimentos, com disposição dos eventos mês a mês, dando condições até do Poder Público, de maneira antecipada, contribuir com toda sua força na divulgação destas festividades que possuem valor socioeconômico grandioso para o estado.

Já quanto ao combate mais criterioso à Escoliose, a deputada explica-se que o objetivo central é a efetivação de medidas como campanhas educativas e outras ações de busca ativa, atrelando as pastas de saúde e de educação, com foco em alcançar níveis cada vez mais precisos na detecção precoce, incluindo a participação direta da família e da escola neste trabalho. Seja pela definição do procedimento cirúrgico ou da utilização da órtese, a ideia é amparar esse menor de modo com que prejuízos provenientes da doença não afetem drasticamente sua qualidade de vida.

“Nossa função como legisladores, ao meu ver, é muito essa de fomentar estes muitos assuntos que, por vezes, não estão entre os temas centrais das políticas públicas, o que é natural em virtude do tamanho da demanda, mas que são pilares e imprescindíveis para a vida de muita gente. Se é importante para alguém, é nossa obrigação tratar aquilo com a maior atenção possível. Claro que temos nossas bandeiras, mas estamos sempre abertos a sugestões e prontos a levar ao debate com os colegas os muitos pedidos de ajuda que recebemos. O parlamento é uma caixa de ressonância da sociedade e eu me honro em poder contribuir”, comenta Vivian.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo