Connect with us

Esportes

Mexicano Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Publicado

em

O piloto mexicano Sergio Pérez venceu um dramático Grande Prêmio do Azerbaijão pela Red Bull Racing neste domingo (6) após a explosão de um dos pneus tirar a vitória certa de seu companheiro de equipe e líder do campeonato Max Verstappen. Já Lewis Hamilton ficou sem pontuar após errar no reinício da prova.

O resultado da tarde emocionante em Baku deixou a tabela inalterada, com Verstappen ainda com quatro pontos de vantagem sobre o heptacampeão mundial Hamilton, da Mercedes, após seis corridas.

A prova viu a bandeira vermelha quando Verstappen bateu na reta do pit a cinco voltas do fim, com o piloto holandês saindo do carro arruinado e chutando a roda traseira esquerda com raiva.

“Eu não senti nada até o momento em que de repente fui para a direita. A roda simplesmente explodiu do aro”, disse Verstappen, que abriria 15 pontos de vantagem.

“Estávamos no controle total […] perdemos muitos pontos, poderíamos ter aberto uma vantagem no campeonato também, então ver isso acontecer tão perto do fim é muito frustrante”, declarou.

O circuito de rua de Baku ofereceu uma outra reviravolta no reinício da prova após os carros voltarem à pista dos boxes para a liberação do circuito.

Hamilton, em segundo, com duas voltas para o fim, parecia estar pronto para assumir a liderança. Em vez disso, o britânico perdeu qualquer chance de pontuar e terminou em 15º ao passar direto pela primeira curva após desligar os freios acidentalmente.

Assim, a segunda poisção ficou com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que largou em 11º, em um primeiro pódio para a Aston Martin. O francês Pierre Gasly ficou em terceiro pela AlphaTauri, propriedade da Red Bull.

O ponto de bônus para a volta mais rápida não foi concedido porque Verstappen, que o definiu, não terminou.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Anápolis estreia com vitória no Campeonato Goiano

Publicado

em

O Anápolis venceu por 2 a 0 a equipe do Goianésia na noite de ontem (25), no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2022. Vinicius e Ariel marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Anápolis construir uma vitória tranquila em sua estreia no Goianão. O Goianésia produzia pouco, enquanto o Anápolis estava mais organizado. Após jogada pela direita, o zagueiro Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Anápolis aos 31 minutos da primeira etapa.

Antes de ampliar o placar o Galo perdeu grande chance com Kaique após rebote dentro da pequena área. Aos 42, Ariel ganhou da marcação e com finalizou na saída do goleiro Luan, 2 a 0 para o Galo da Comarca.

Na segunda etapa, o azulão voltou apostando no ataque, nos primeiros minutos os visitantes conseguiram pressionar o Anápolis, só que não demorou muito para o Galo voltar a equilibrar seu jogo. Aos 33, Kallyl foi expulso após dar uma cotovelada em Batista, deixando o Goianésia com um jogador a menos em campo. Em vantagem, o Galo da Comarca seguiu pressionando, mas não soube aproveitar as oportunidades, placar final: 2 a 0.

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30 para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o  Azulão do Vale faz seu primeiro jogo no Valdeir de Oliveira, domingo (30) as 16 h diante do morrinhos.

Por @victoriahellem_ Foto: Israel Artiaga/Mais Esporte Anápolis

Fonte : Mais Esportes Anápolis

Continuar Leitura

Esportes

Campeão Goiano, Grêmio Anápolis apresenta novo escudo.

Publicado

em

Na noite de ontem (22), o Grêmio Esportivo Anápolis apresentou sua nova marca em cerimônia realizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. O emblema foi desenvolvido na Europa, trás uma identidade mais moderna, segundo a diretoria.

O GEA tinha como principais cores somente o azul e branco, com essa nova alteração foi incluído também a cor laranja. A nova atração visual dá maior visibilidade a raposa, mascote do time anapolino.

“O símbolo representa a raposa, que transmite os valores com que o Grêmio se identifica, como a inteligência, rapidez e astúcia. Um animal/símbolo que é tradicionalmente e popularmente visto como um vencedor. Porque é o que o GEA é” diz o texto de anúncio do clube no seu site.

A cerimônia também foi oportuna para anunciar o elenco que irá disputar o Goianão 2022. Grêmio Anápolis que faz sua estreia contra o Goiás E.C. na próxima quarta-feira (26), às 20h30 no estádio Jonas Duarte.

“A gente vem trabalhando tem 40 dias já, grupo está bem entrosado, fizemos sete amistosos então o professor já concertou tudo que tinha pra melhorar e creio que vamos chegar preparados pra esse jogo de quarta-feira contra o Goiás”, afirmou o zagueiro Luizão do GEA ao Mais Esporte Anápolis.

Por @israelartiaga | Foto: Reprodução GEA

Continuar Leitura

Esportes

Grêmio Anápolis contrata lateral que atuava pelo Rio Branco/PR

Publicado

em

O Grêmio Anápolis tem adiante a temporada mais agitada de sua história. Com quatro competições em seu calendário (Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D), o clube segue anunciando reforços para a temporada. Ontem, quarta-feira (19), foi a vez do lateral direito Leonardo Simas.

O defensor de 23 anos, chega para vestir o manto da Raposa após passagem recente no Rio Branco/PR, onde disputou a quarta divisão nacional e o estadual.

Leonardo também foi negociado em 2019 com o Orlando City dos Estados Unidos. O grande destaque de sua carreira é o título paranaense pelo Furacão em 2020.

Outra contratação do clube azul e branco é a do atacante Anderson Leonardo. O atleta de 20 anos estava na base do Vila Nova e foi emprestado ao Grêmio Anápolis pelo Tigrão até o fim do Goianão 2022.

Além do lateral direito, também chegou esta semana o goleiro Alexandre Cajuru, ex Jacuipense/BA, além da saída de David Santos para o Felgueiras de Portugal.

Por @dudu.patrick11 | Foto: Reprodução Instagram Léo Simas

Continuar Leitura

Em alta