Connect with us

Anápolis

Homem é preso após mostrar as partes íntimas para adolescentes em Anápolis

Publicado

em

Um homem de 42 anos foi preso na última segunda-feira (22) suspeito de mostrar o pênis para uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 anos no bairro Novo Paraíso.

A adolescente relatou que quando foi no mercado o suspeito teria gritado, e quando ela olhou, ele abaixou as calças e mostrou suas partes íntimas.

Então a adolescente voltou correndo para casa e contou para sua mãe. A amiga dela, uma menina de 11 anos também contou que ele teria mostrado o pênis quando ela andava na rua.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito localizado. Ao ser questionado disse aos policiais que estava apenas urinando em via pública já que o banheiro de sua casa estava ocupado.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Anápolis, e contou que teria se arrependido de mostrar o pênis para as vítimas e disse usar remédio controlados. O suspeito responderá pelo crime de importunação sexual.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anápolis

Escolas Municipais de Anápolis retornam com aulas presenciais para 37 mil estudantes

Publicado

em

Os 37 mil estudantes das escolas e Cmeis do município retornaram às aulas nesta segunda-feira, 24, de forma 100% presencial, obedecendo todas as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento físico e o avanço da vacinação infantil. Enquanto professores e demais profissionais da educação davam boas-vindas aos pequenos, uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) realizou ação da campanha Trânsito Seguro nas Escolas, com intuito de conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância do respeito às leis de trânsito e fazer uma volta às aulas mais segura.

A professora Amanda Cristina acredita que o retorno em formato 100% presencial é muito importante, principalmente para fortalecer a aprendizagem. “O contato direto com o professor e com os colegas faz toda a diferença na aprendizagem do aluno, porque a escola não é só transmissão de conteúdo, como também local de interação, troca de conhecimento e de experiência”, afirma a pedagoga.

Manuela Araújo, estudante do 5° ano da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, não conseguiu conter a felicidade em estar de volta à escola. “Eu gostei muito de encontrar meus amigos e professores. Estava com saudade de assistir aula na escola e brincar nesse espaço tão gostoso”, conta a aluna.

Para Eerizania de Freitas, secretária municipal de Educação, o primeiro dia letivo do ano de 2022, com o retorno de 100% dos estudantes às aulas presenciais, é motivo de celebração. “Sabemos que um dos impactos causados pela pandemia são os prejuízos no processo de ensino, portanto, esse é o momento de sanarmos perdas e avançarmos em qualidade”, ressalta a secretária, que aponta as estratégias que têm sido adotadas como o programa Educa Anápolis, a criação do Núcleo de Alfabetização e o repasse do recurso de mais de R$ 900 mil pelo Programa de Autonomia das Instituições Educacionais (Pafie).

As escolas também foram palco para ações de educação no trânsito. “Com essa iniciativa, buscamos formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, pois acreditamos que crianças que recebem educação no trânsito não somente terão menor probabilidade de sofrer algum tipo de acidente, como também se tornarão adultos responsáveis e com conhecimento das leis”, explica a gerente de Educação no Trânsito, Yasmini Gama.

A campanha foi aprovada pelo senhor Carmo Roberto Soares da Silva, 55 anos, avô do estudante Miguel Ângelo da Silva Franco, 10 anos, que levou o neto de carro para a escola. “É uma excelente iniciativa da equipe da CMTT de estar periodicamente nas escolas fazendo esse trabalho de orientação.” Ele ressaltou ainda que o neto sempre chama sua atenção quando não para na faixa de pedestre ou ultrapassa o sinal vermelho.

Continuar Leitura

Anápolis

O ano letivo da Rede Municipal de Educação de Anápolis será iniciado nesta segunda-feira, 24

Publicado

em

O ano letivo da Rede Municipal de Educação de Anápolis será iniciado nesta segunda-feira, 24, atendendo 100% dos estudantes de forma presencial nas 107 unidades de ensino e no Centro Municipal de Apoio as Diversidades (Cemad). Se preparando para o retorno, os professores participaram da Semana Pedagógica, em que se discutiu assuntos como Protocolo de Biossegurança, matriz curricular e planos de ação que serão desenvolvidos durante o ano. A novidade é que um Núcleo de Alfabetização foi criado para acompanhar os estudantes dos 1º e 2º anos por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica.

Na última semana, a Prefeitura de Anápolis liberou recurso de R$ 900 mil para as unidades de ensino pelo Programa de Autonomia das Instituições Educacionais (Pafie). Com o investimento, as unidades poderão adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais sanitizantes e realizar manutenções. Os professores também participaram de formação pedagógica, que apresentou a nova matriz curricular e o calendário anual, além de elaborarem o planejamento de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A plataforma Educa Anápolis também será muito importante nesse processo, pois além de complementar a aprendizagem dos estudantes que podem utilizá-la no contraturno escolar com conteúdos simultâneos às atividades desenvolvidas em sala de aula, ele também realizará avaliações diagnósticas e formativas, de forma contínua, para que estratégias sejam adotadas em todo o processo de evolução da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

Visando diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente para os alunos das séries iniciais com foco na alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação ampliou e fortaleceu o Núcleo de Alfabetização composto por profissionais especialistas. “O Núcleo de Alfabetização tem a proposta de acompanhar os estudantes de 1º e 2º ano, por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica, propondo ações que visam sanar as dificuldades apresentadas pelo estudante considerando sua individualidade”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

Continuar Leitura

Anápolis

Troca de materiais recicláveis por mudas no Parque Ipiranga em Anápolis tem grande procura

Publicado

em

O Parque Ipiranga inaugurou o projeto Troca Consciente: Troque seu lixo por árvores. Esse foi o primeiro de seis pontos de Anápolis que receberão a iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. A expectativa é doar mais de dez mil mudas durante toda a ação, que acontecerá nas próximas sextas-feiras, das 8h às 15h, em parques e feirões espalhados em locais estratégicos da cidade.

Logo nas primeiras horas desta sexta-feira, 21, não paravam de chegar pessoas com sacolas cheias de resíduos para fazer a troca, a maioria com o intuito de plantar em suas chácaras e quintais de casa. Além disso, a população que aproveitava a manhã no parque também não perdeu a oportunidade de levar suas mudinhas. Esse foi o caso de Elma Sousa da Cruz Soares, 47 anos, que saiu toda feliz com suas aquisições. “Acho esse projeto muito bom. Vou levar essas mudas para minha roça.”

Outro amante da natureza, Jerrymarques Lima da Silva, 49 anos, levou mais de 20 árvores para plantar na chácara. “Acho muito importante porque hoje vemos muito desmatamento por aí. Vou reflorestar e acho que se todos fizessem isso, o mundo seria muito melhor.” O aposentado soube do projeto pela irmã e disse com indignação que “não vê mais matas, madeiras de lei, ipês, apenas lavouras e mais lavouras, porém com esse projeto da Prefeitura, o cenário ambiental será diferente na cidade”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Mauro Douglas, “esta é uma campanha que estamos fazendo no sentido de tornar a cidade mais arborizada, ambientalmente mais correta e mais limpa. Você traz um lixo que pode ser reaproveitado na reciclagem e fornece mudas para tornar a cidade mais verde. ”Ele declarou sua satisfação com o fluxo de pessoas no primeiro dia de campanha. “A expectativa é doar mais de mil mudas por dia de ação”, disse.

Para participar da ação, o interessado deve primeiramente procurar um dos colaboradores para preencher um cadastro com CPF, RG e o endereço onde serão destinadas as mudas. “É um procedimento bem rápido, sem burocracia, e você está incentivando a população cada vez mais a reciclar o lixo e plantar árvores para rearborizar a nossa cidade”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino. Ele alertou ainda que cada pessoa pode levar até 20 mudas, dependendo da quantidade de resíduos doados. “Também serão doadas para cada cidadão até três mudas de árvores nativas sem qualquer contrapartida.”

Mauro Douglas ressaltou ainda que a campanha de doação de mudas encerra em fevereiro porque em março e abril já as chuvas diminuem e “no período seco não doamos porque a chance de que a muda seja perdida é grande. Iniciando o período chuvoso, mais para o final do ano, já estaremos preparados para nova campanha”.

Continuar Leitura

Em alta