Garotinha Britânica Encanta a Internet com Sua Síndrome dos Cabelos Impenteáveis
A pequena Layla, de apenas 3 anos, está cativando corações na internet com sua aparência única e seu cabelo “arrepiado”. No entanto, por trás desse charme está uma condição rara e pouco conhecida: a síndrome dos cabelos impenteáveis, que afeta apenas cerca de 100 pessoas em todo o mundo.
De acordo com um estudo publicado nos Anais Brasileiros de Dermatologia, essa condição genética se manifesta com o crescimento lento e desordenado de cabelos louro-prateados, em indivíduos que anteriormente tinham cabelos normais. Infelizmente, não há tratamento eficaz para essa síndrome.
A mãe de Layla, Charlotte, residente em Great Blakenham, no condado de Suffolk, revela à BBC que a filha foi diagnosticada com a doença por volta de seus 1 ano de idade. “Não a tratamos de forma diferente, mas o resto do mundo sim”, desabafa.
Charlotte compartilha que Layla ainda não compreende por que as pessoas se aproximam dela e a tocam. Apesar dos desafios, Layla é uma fonte de inspiração, mostrando ao mundo a beleza única da diversidade e ensinando a importância da aceitação e compreensão.