Connect with us

Anápolis

Estudantes de Anápolis arrecadam mais de 4 toneladas de tampas plásticas para o Projeto Tampamania

Publicado

em

Mais de 4 toneladas de tampinhas plásticas foram arrecadadas nas 106 unidades de ensino da rede municipal de Educação para o projeto Tampamania, que tem a finalidade de arrecadar tampas plásticas que serão revertidas em cadeiras de rodas às pessoas que precisam. O evento contou com a presença da primeira-dama Vivian Naves, da secretária de Educação Eerizania de Freitas, da secretária de Integração Social, Esporte e Cultura Andréa Lins, do secretário de Meio Ambiente Mauro Douglas e da coordenadora do Programa Voluntários de Coração, Renata Prado. As tampinhas arrecadadas foram entregues ao representante do Rotary Club, William Sabino. As unidades de ensino que mais arrecadaram foram premiadas no dia 10, no Planetário Digital.

As unidades que mais arrecadaram o material receberam premiações, como: bicicleta, caixa de som e kit literário. O Cmei Cibele Teodoro Telles, o CEI Rainha da Paz e o CEI Betesda Primavera foram os contemplados da Educação Infantil. A Escola Paroquial Santo Antônio, a Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães e a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva foram os ganhadores do Ensino Fundamental.

“Quero parabenizar ao Programa Voluntários de Coração e a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado. Estou muito feliz pela quantidade de tampinhas arrecadadas, grata aos estudantes da rede municipal de Educação pelo empenho e na expectativa que continuemos a juntar tampinhas para ajudar a quem precisa. O desejo do prefeito Roberto Naves é que a Prefeitura continue a caminhar de forma integrada para que a cidade de Anápolis saia ganhando”, destaca a primeira-dama Vivian Naves.

A secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréia Lins, também exaltou o comprometimento das unidades, dos estudantes e de toda a comunidade escolar com o projeto. “A integração social acompanha estas famílias que serão ajudadas, e teremos grande satisfação em entregar as cadeiras de rodas a elas. Quero agradecer a todas as secretarias que foram parceiras desse projeto, pois ajudar as pessoas é nosso principal objetivo”, ressalta a secretária.

“Este projeto é essencial para conscientizar os estudantes sobre a importância de não jogarem lixo no chão, de reciclarem aquilo que é usado em casa e de cuidarem do local onde vivem. A Secretaria de Meio Ambiente é parceira na busca por uma maior preservação da natureza”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Mauro Douglas.

Para a secretária Eerizania de Freitas, trabalhar o projeto de forma pedagógica promove nos estudantes uma mudança de hábitos e de consciência. “Nossa gratidão ao programa Voluntários de Coração por ter nos apresentado esse projeto, às unidades de ensino e aos gestores pelo empenho e dedicação, e à assessoria pedagógica por mediar tão bem todo esse processo. O que fica é a esperança de que o cuidado com o meio ambiente e a solidariedade serão práticas constantes da sociedade”, enfatiza a secretária.

A gestora Rosana Aparecida, do Centro de Educação Infantil Rainha da Paz, desenvolveu ações que também ajudaram na arrecadação. “Fizemos um bazar, onde a cada dez tampinhas, trocávamos por uma peça de roupa. Estar aqui hoje é um presente, porque vimos que se realmente quisermos, podemos fazer uma grande diferença na sociedade”, ressalta a gestora.

Para a Luísa Montalvão, estudante do 5º ano da Escola Paroquial Santo Antônio, é uma satisfação participar de um projeto que ajuda tanta gente. “Foi incrível participar do Tampamania. Eu pedi tampinhas para todo mundo da minha família, e fiquei muito feliz com a quantidade que conseguimos juntar. É muito bom poder preservar o meio ambiente e ajudar as pessoas”, conta a estudante.

Anápolis

Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Publicado

em

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas

O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.

Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.

“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Continuar Leitura

Anápolis

Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Publicado

em

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.

As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.

Continuar Leitura

Anápolis

Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Publicado

em

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.

Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.

Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).

Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).

Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.

Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.

Continuar Leitura

Em alta