“Enfrentar Lula de novo será especial”, diz Caiado sobre eleições de 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem intensificado as movimentações de olho nas eleições presidenciais em 2026, quando poderá voltar a enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à revista Veja, Caiado afirmou que “enfrentar Lula de novo será especial”. Os dois disputaram as eleições presidenciais de 1989.
Ronaldo Caiado diz que tinha perfil conservador já na eleição de 1989 e projeta reedição de duelo com o petista quase quarenta anos depois.
“Tenho uma história de defesa da iniciativa privada, do direito à propriedade, posições muito claras desde que entrei na política. Não estou remodelando meu perfil, estou preservando o que sempre fui.
O apoio de Bolsonaro é muito importante. Ele conseguiu atender a esse sentimento conservador do país. Mas, até que eu tenha condições de pleitear isso, preciso me apresentar ao Brasil, debater as mudanças substantivas que nós fizemos em Goiás, como foi a minha postura no Congresso em temas delicados.
O Brasil precisa saber de que maneira vai enfrentar o narcotráfico. Vai se acomodar, como hoje se faz, ou teremos medidas capazes de libertar o Brasil das facções? Até agora foram apenas medidas paliativas. Só existe Estado democrático de direito em um país onde você tem segurança plena.” declarou o Governador de Goiás.