Em uma média de um projeto aprovado a cada dois meses de trabalho legislativo, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), tem transformado o seu primeiro mandato em uma referência produtiva dentro do parlamento estadual.
Só na semana passada, Vivian viu duas propostas legislativas serem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO, após vencerem todos os trâmites de comissões em poucas semanas.
Antes disso, Vivian já havia se destacado como a autora da Lei nº 22.190, DE 7 DE AGOSTO DE 2023, que alterou o texto da Lei nº 19.197, de 07 de janeiro de 2016, para ampliar e instituir a Política Estadual de Atenção Integral aos Portadores de Fibromialgia.
A parlamentar ainda convenceu a maioria dos colegas de parlamento a darem crivo majoritário ao ‘Jovens em Ação’, proposta onde apontou a necessidade de prioridade na contratação de menores aprendizes em vulnerabilidade econômico-social no estado, bem como garantir que estas atividades não prejudiquem sua formação.
Quanto aos feitos mais recentes, a deputada conseguiu emplacar um projeto de resolução, a ser promulgado em breve pela direção da ALEGO, criando uma campanha de arrecadação de fundos liderada pelo legislativo, utilizando a reciclagem de tampas plásticas como fonte de recursos para a compra de cadeiras de rodas a serem repassadas a entidades parceiras.
Vivian ainda conseguiu apoio maciço na proposta de extensão da margem do crédito consignado de servidores públicos goianos, atualmente em 35%, para uma realidade de até 45%, acompanhando decisão aprovada no Congresso Nacional. Esta medida ainda vai à sanção do governador, Ronaldo Caiado (UB).