Anápolis
Anápolis é a única cidade goiana a receber nota máxima do ICMS Ecológico Estadual

Após passar o prazo de recursos para as prefeituras de todo o Estado apresentarem as documentações sobre o ICMS Ecológico para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente Sustentável, sai o ranking estadual, premiação que nada mais é do que um reconhecimento das boas práticas ecológicas realizadas em cada município. Anápolis leva o primeiro lugar com louvor, gabaritando o questionário e convertendo cerca de R$ 3,5 milhões para os cofres públicos.
Dos 246 municípios do Estado, 184 participaram da avaliação. A nota máxima, alcançada somente por Anápolis, é nove. Outras 14 cidades atingiram nota oito: Buritinópolis, Daminanápolis, Divinópolis de Goiás, Goiatuba, Santo Antônio da Barra, Mairipotaba, Rianápolis, Uruaçu, Indiara, Cumari, Cocalzinho de Goiás, Nerópolis, Campo Alegre de Goiás e Caldazinha. Na Região Metropolitana, Aparecida de Goiânia, por exemplo, somou nota sete e Rio Verde, no Sudoeste do Estado, nota seis.
Entre os critérios estão: ações de gerenciamento de resíduos sólidos (inclusive hospitalar e da construção civil), educação ambiental, execução de programas de risco de queimadas, conservação do solo e biodiversidade, proteção de mananciais, identificação de fontes de poluição sonora ou visual e existência de legislação sobre a política municipal de meio ambiente. “É com muito orgulho que recebemos esse resultado e sabendo que sempre podemos e vamos melhorar em relação às questões ambientais”, diz o secretário do Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Mauro Douglas Ribeiro.
Tradição
Essa está longe de ser a primeira vez que Anápolis é referência na área ambiental. Em 2019, ganhou o prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal da Associação Municipal de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e, no mesmo ano, foi a única cidade do País convidada a participar de um dos congressos mais relevantes sobre biodiversidade e sustentabilidade do mundo – o Global Platform for SustainableCities –, promovido pelo Banco Mundial. O município ainda deu início à segunda etapa, este ano, da parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) para o “desenvolvimento de soluções sustentáveis no sistema de áreas verdes de Anápolis” – consolidando o destaque nacional, já que foi uma das seis cidades do País a participar do projeto-piloto.
Anápolis
Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas
O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.
Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.
“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.
Anápolis
Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.
O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.
As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.
Anápolis
Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.
Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.
Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).
Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).
Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.
Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.
-
Guia Sou Mais3 dias atrás
Anne Heche dirigia sob efeito de cocaína no momento do acidente, diz site
-
Anápolis2 dias atrás
Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial
-
Guia Sou Mais4 dias atrás
Polícia tem mandado para testar o sangue de Anne Heche após acidente
-
Economia6 dias atrás
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro de R$ 2.000
-
Brasil4 dias atrás
Bolsonaro veta aumento de verbas para a merenda escolar
-
Política6 dias atrás
Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia
-
Economia5 dias atrás
Poupança perde para inflação há quase dois anos
-
Economia6 dias atrás
Julho tem recorde de 78% das famílias endividadas e 29% inadimplentes, diz CNC