Deputado estadual apresenta projeto para declarar Lula “persona non grata” em Goiás
Clécio Alves utilizou também as redes sociais para afirmar que “Goiás é lugar de gente honesta e do bem”, e que “Lula não é bem-vindo neste lugar”
O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (12/3), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), projeto de lei para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja declarado “persona non grata” em Goiás, segundo ele, “em nome da maioria do povo goiano”.
Que seja declarado como “persona non grata” o senhor Lula da Silva, que se apresenta como presidente da República no estado de Goiás, em nome da maioria dos goianos que não concordam com o governo e com a forma que ele vem se portando, inclusive eu”, disse o deputado, ao usar o pequeno espaço
para apresentação de matérias, na sessão presidida por Bruno Peixoto (UB).
“Muitas pessoas do Partido dos Trabalhadores são maravilhosas, mas esse presidente não é. Por isso, hoje apresentei um projeto de lei que declara o presidente eleito do país ‘persona non grata’ em Goiás”, afirmou o deputado.
Clécio fez questão de ressaltar que a iniciativa é pessoal, mas conclamou aos colegas para que se juntassem a ele. “Se algum deputado ou deputada quiser assinar, que assine, eu estou apresentando.”
Clécio Alves também recorreu às redes sociais para afirmar que “Goiás é um lugar de pessoas honestas e de bem”, e que “Lula não é bem-vindo aqui”.
Logo após Clécio deixar a tribuna, o deputado estadual Mauro Rubem, do PT, criticou o parlamentar e defendeu Lula.