Major Vitor Hugo (PL) desiste oficialmente da disputa pela Prefeitura de Anápolis após anunciar apoio a Márcio Corrêa (MDB)
Na manhã desta quarta-feira (28), durante uma entrevista na Rádio São Francisco, o major Vitor Hugo (PL) surpreendeu ao anunciar sua retirada oficial da disputa pela Prefeitura de Anápolis.
A decisão vem logo após seu anúncio de apoio a Márcio Corrêa (MDB), feito durante o evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (25). Vitor Hugo, que tem uma boa pontuação nas pesquisas, justificou sua retirada afirmando que, apesar de ter realizado um grande trabalho como deputado federal por Anápolis, nunca viveu na cidade. Ele enfatizou a importância de uma conexão histórica e afetiva entre o prefeito e o município.
Embora tenha desistido de concorrer, Vitor Hugo afirmou que continua trabalhando nos bastidores para unir a direita em torno de uma única pré-candidatura capaz de representar todo o espectro ideológico. Seu objetivo é formar uma frente coesa para enfrentar a pré-candidatura do PT, que está bem posicionada nas pesquisas.
“Tenho trabalhado para unir a direita em torno de um nome que possa se contrapor à pré-candidatura do PT, que está bem pontuada. Eu não serei candidato a prefeito e estou avaliando quais serão os próximos passos neste ano”, esclareceu o ex-deputado federal. Com essa decisão, o cenário político em Anápolis pode passar por novas transformações à medida que as forças se reorganizam visando às eleições municipais.