Connect with us

Esportes

16ª medalha de ouro e estreia no parataekwondo marcam a madrugada desta quinta-feira, 2, nos Jogos de Tóquio

Publicado

em

O Brasil começou o nono dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com três medalhas, todas no atletismo. A principal marca foi com a conquista da 16ª medalha de ouro brasileira na competição, com a vitória do lançador Alessandro Silva pela classe F11. A arremessadora Marivana Oliveira e o saltador Mateus Evangelista também subiram no pódio ao ganharem prata e bronze, respectivamente.

Com o 16º ouro brasileiro na capital japonesa, o país está a cinco medalhas douradas de igualar o recorde estabelecido em Londres (21 ouros). 

A primeira foi a prata conquistada pela alagoana Marivana Oliveira, no arremesso de peso (classe F35 – para atletas com paralisia cerebral). A atleta arremessou a 9,15m e fez a sua melhor marca na temporada. O ouro ficou com a ucraniana Mariia Pomazan (12,24m) e o bronze com a tcheca Anna Luxova (8,60m). 

Depois foi a vez do rondoniense Mateus Evangelista conquistar o bronze no salto em distância (classe T37 – também para atletas com paralisia cerebral). Com a sua melhor marca no ano, o brasileiro ficou em terceiro lugar na prova ao saltar 6,05m, sendo superado pelo ucraniano Vladyslav  Zahrebelnyi, ouro com um salto de 6,59m, e pelo argentino Lionel Brian Impellizzeri, medalhista de prata (6,44m). 

Por fim, no lançamento de disco (classe F11 – para atletas com deficiência visual), Alessandro Silva, que já era recordista mundial e paralímpico, conquistou o ouro ao quebrar a sua própria marca no início desta madrugada. Campeão nos Jogos Rio 2016 com um lançamento de 43,06m, o paulista lançou a 43,16m em Tóquio. 

O pódio foi completado pelo iraniano Mahdi Olad (40,60m) e pelo italiano Oney Tapia (39,52m).

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Anápolis estreia com vitória no Campeonato Goiano

Publicado

em

O Anápolis venceu por 2 a 0 a equipe do Goianésia na noite de ontem (25), no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2022. Vinicius e Ariel marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Anápolis construir uma vitória tranquila em sua estreia no Goianão. O Goianésia produzia pouco, enquanto o Anápolis estava mais organizado. Após jogada pela direita, o zagueiro Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Anápolis aos 31 minutos da primeira etapa.

Antes de ampliar o placar o Galo perdeu grande chance com Kaique após rebote dentro da pequena área. Aos 42, Ariel ganhou da marcação e com finalizou na saída do goleiro Luan, 2 a 0 para o Galo da Comarca.

Na segunda etapa, o azulão voltou apostando no ataque, nos primeiros minutos os visitantes conseguiram pressionar o Anápolis, só que não demorou muito para o Galo voltar a equilibrar seu jogo. Aos 33, Kallyl foi expulso após dar uma cotovelada em Batista, deixando o Goianésia com um jogador a menos em campo. Em vantagem, o Galo da Comarca seguiu pressionando, mas não soube aproveitar as oportunidades, placar final: 2 a 0.

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30 para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o  Azulão do Vale faz seu primeiro jogo no Valdeir de Oliveira, domingo (30) as 16 h diante do morrinhos.

Por @victoriahellem_ Foto: Israel Artiaga/Mais Esporte Anápolis

Fonte : Mais Esportes Anápolis

Continuar Leitura

Esportes

Campeão Goiano, Grêmio Anápolis apresenta novo escudo.

Publicado

em

Na noite de ontem (22), o Grêmio Esportivo Anápolis apresentou sua nova marca em cerimônia realizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. O emblema foi desenvolvido na Europa, trás uma identidade mais moderna, segundo a diretoria.

O GEA tinha como principais cores somente o azul e branco, com essa nova alteração foi incluído também a cor laranja. A nova atração visual dá maior visibilidade a raposa, mascote do time anapolino.

“O símbolo representa a raposa, que transmite os valores com que o Grêmio se identifica, como a inteligência, rapidez e astúcia. Um animal/símbolo que é tradicionalmente e popularmente visto como um vencedor. Porque é o que o GEA é” diz o texto de anúncio do clube no seu site.

A cerimônia também foi oportuna para anunciar o elenco que irá disputar o Goianão 2022. Grêmio Anápolis que faz sua estreia contra o Goiás E.C. na próxima quarta-feira (26), às 20h30 no estádio Jonas Duarte.

“A gente vem trabalhando tem 40 dias já, grupo está bem entrosado, fizemos sete amistosos então o professor já concertou tudo que tinha pra melhorar e creio que vamos chegar preparados pra esse jogo de quarta-feira contra o Goiás”, afirmou o zagueiro Luizão do GEA ao Mais Esporte Anápolis.

Por @israelartiaga | Foto: Reprodução GEA

Continuar Leitura

Esportes

Grêmio Anápolis contrata lateral que atuava pelo Rio Branco/PR

Publicado

em

O Grêmio Anápolis tem adiante a temporada mais agitada de sua história. Com quatro competições em seu calendário (Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D), o clube segue anunciando reforços para a temporada. Ontem, quarta-feira (19), foi a vez do lateral direito Leonardo Simas.

O defensor de 23 anos, chega para vestir o manto da Raposa após passagem recente no Rio Branco/PR, onde disputou a quarta divisão nacional e o estadual.

Leonardo também foi negociado em 2019 com o Orlando City dos Estados Unidos. O grande destaque de sua carreira é o título paranaense pelo Furacão em 2020.

Outra contratação do clube azul e branco é a do atacante Anderson Leonardo. O atleta de 20 anos estava na base do Vila Nova e foi emprestado ao Grêmio Anápolis pelo Tigrão até o fim do Goianão 2022.

Além do lateral direito, também chegou esta semana o goleiro Alexandre Cajuru, ex Jacuipense/BA, além da saída de David Santos para o Felgueiras de Portugal.

Por @dudu.patrick11 | Foto: Reprodução Instagram Léo Simas

Continuar Leitura

Em alta