Connect with us

Esportes

Talisson Glock vence os 400m livre e conquista a 7ª medalha de ouro para a natação brasileira nos Jogos de Tóquio

Publicado

em

O catarinense Talisson Glock, de 26 anos, foi o responsável pela sétima medalha de ouro da natação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O feito foi alcançado na manhã desta quinta-feira, 2, quando o atleta venceu os 400m livre (classe S6), com o tempo de 4min54s42. O pódio foi completado pelo italiano Antonio Fantin (4min55s70) e por Viacheslav Lenskii, do Comitê Paralímpico Russo (5min04s84). 

Além deste ouro, Talisson já havia conquistado duas medalhas de bronze na capital japonesa: 100m livre e revezamento 4x50m livre – ate 20 pontos.  Desta forma, o catarinense superou o seu próprio desempenho nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em que foi prata no revezamento 4x50m livre e bronze nos 200m medley. 

“Eu sabia que eu ia nadar bem. Nao sabia o quanto, mas sabia que eu ia nadar bem. É muito bom nadar entre os melhores e com os melhores. Consegui aplicar tudo o que treinei. Estou muito feliz. No futuro, acho que posso nadar para o recorde mundial nesta prova. Eu me vejo fazendo isso. É o meu objetivo, com certeza. Estou muito mais maduro e vou sair de Tóquio realizado”, afirmou Talisson. 

Esta é a 17ª medalha de ouro brasileira na capital japonesa. Agora, faltam apenas quatro para o país igualar a melhor marca de medalhas douradas em uma única edição. O recorde de 21 ouros foi alcançado em Londres 2012. 

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no Japão com: Talisson Glock (400m livre na classe S6), Alessandro Silva (lançamento de disco na classe F11), Beth Gomes (lançamento de disco na classe F52), Claudiney Batista (lançamento de disco na classe F56), Alana Maldonado (judô na categoria até 70kg), Mariana D’Andrea (halterofilismo na categoria até 73kg), Gabriel Bandeira (100m borboleta na classe S14), Carol Santiago (100m peito, 50m e 100 m livre na classe S12), Wendell Belarmino (50m na classe S11), Silvânia Costa (salto em distância na classe T11), Petrucio Ferreira (100m rasos na classe T47), Yeltsin Jacques (1.500m e 5.000m na classe T11) e Wallace dos Santos (arremesso de peso na classe F55).

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Anápolis estreia com vitória no Campeonato Goiano

Publicado

em

O Anápolis venceu por 2 a 0 a equipe do Goianésia na noite de ontem (25), no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2022. Vinicius e Ariel marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Anápolis construir uma vitória tranquila em sua estreia no Goianão. O Goianésia produzia pouco, enquanto o Anápolis estava mais organizado. Após jogada pela direita, o zagueiro Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Anápolis aos 31 minutos da primeira etapa.

Antes de ampliar o placar o Galo perdeu grande chance com Kaique após rebote dentro da pequena área. Aos 42, Ariel ganhou da marcação e com finalizou na saída do goleiro Luan, 2 a 0 para o Galo da Comarca.

Na segunda etapa, o azulão voltou apostando no ataque, nos primeiros minutos os visitantes conseguiram pressionar o Anápolis, só que não demorou muito para o Galo voltar a equilibrar seu jogo. Aos 33, Kallyl foi expulso após dar uma cotovelada em Batista, deixando o Goianésia com um jogador a menos em campo. Em vantagem, o Galo da Comarca seguiu pressionando, mas não soube aproveitar as oportunidades, placar final: 2 a 0.

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30 para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o  Azulão do Vale faz seu primeiro jogo no Valdeir de Oliveira, domingo (30) as 16 h diante do morrinhos.

Por @victoriahellem_ Foto: Israel Artiaga/Mais Esporte Anápolis

Fonte : Mais Esportes Anápolis

Continuar Leitura

Esportes

Campeão Goiano, Grêmio Anápolis apresenta novo escudo.

Publicado

em

Na noite de ontem (22), o Grêmio Esportivo Anápolis apresentou sua nova marca em cerimônia realizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. O emblema foi desenvolvido na Europa, trás uma identidade mais moderna, segundo a diretoria.

O GEA tinha como principais cores somente o azul e branco, com essa nova alteração foi incluído também a cor laranja. A nova atração visual dá maior visibilidade a raposa, mascote do time anapolino.

“O símbolo representa a raposa, que transmite os valores com que o Grêmio se identifica, como a inteligência, rapidez e astúcia. Um animal/símbolo que é tradicionalmente e popularmente visto como um vencedor. Porque é o que o GEA é” diz o texto de anúncio do clube no seu site.

A cerimônia também foi oportuna para anunciar o elenco que irá disputar o Goianão 2022. Grêmio Anápolis que faz sua estreia contra o Goiás E.C. na próxima quarta-feira (26), às 20h30 no estádio Jonas Duarte.

“A gente vem trabalhando tem 40 dias já, grupo está bem entrosado, fizemos sete amistosos então o professor já concertou tudo que tinha pra melhorar e creio que vamos chegar preparados pra esse jogo de quarta-feira contra o Goiás”, afirmou o zagueiro Luizão do GEA ao Mais Esporte Anápolis.

Por @israelartiaga | Foto: Reprodução GEA

Continuar Leitura

Esportes

Grêmio Anápolis contrata lateral que atuava pelo Rio Branco/PR

Publicado

em

O Grêmio Anápolis tem adiante a temporada mais agitada de sua história. Com quatro competições em seu calendário (Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D), o clube segue anunciando reforços para a temporada. Ontem, quarta-feira (19), foi a vez do lateral direito Leonardo Simas.

O defensor de 23 anos, chega para vestir o manto da Raposa após passagem recente no Rio Branco/PR, onde disputou a quarta divisão nacional e o estadual.

Leonardo também foi negociado em 2019 com o Orlando City dos Estados Unidos. O grande destaque de sua carreira é o título paranaense pelo Furacão em 2020.

Outra contratação do clube azul e branco é a do atacante Anderson Leonardo. O atleta de 20 anos estava na base do Vila Nova e foi emprestado ao Grêmio Anápolis pelo Tigrão até o fim do Goianão 2022.

Além do lateral direito, também chegou esta semana o goleiro Alexandre Cajuru, ex Jacuipense/BA, além da saída de David Santos para o Felgueiras de Portugal.

Por @dudu.patrick11 | Foto: Reprodução Instagram Léo Simas

Continuar Leitura

Em alta