Connect with us

Recentes

Pressão alta? Estes seis alimentos são amigos do coração

Publicado

em

Para manter o coração em forma, batendo feliz num ritmo saudável, é preciso se preocupar com o estilo de vida que você anda levando. Primeiro passo é manter uma dieta saudável e eficaz, combinada com a prática de exercícios físicos rotineiros. Na hora de rever o cardápio, você vai descobrir que existem alguns alimentos que ajudam a manter a saúde cardíaca, e vão melhorar também o metabolismo.

Por isso, é fundamental conhecer e incluir no cardápio alguns alimentos que regulam o colesterol ruim, e estes não podem faltar no seu dia a dia, mesmo que ele seja agitado. Estes alimentos devem ser ingeridos frequentemente e, pelo menos, uma vez por dia na quantidade adequada.

Alguns estudos já comprovaram que para beneficiar o coração, alimentos ricos em fibras ( e gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas são os mais recomendados. Isso porque eles ajudam na redução do colesterol ruim (LDL), que é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. O consumo diário destes alimentos pode ajudar a reduzir em até 80% o risco de doenças cardíacas, mas é importante variar na alimentação e reduzir drasticamente o consumo de alimentos que prejudicam o coração, como pizza, salgadinhos, hambúrgueres, cachorro quente, bolos ou frituras, por exemplo.

A nutricionista Adriana Lúcia van-Erven Ávila falou sobre a lista de alimentos benéficos ao coração, mas ressaltou um outro ponto crucial: “Não existe um nutriente ou alimento milagroso ou mais importante do que outro. O que se acredita, é que a combinação de vários nutrientes e alimentos, dentro de uma alimentação diária saudável, é o que nos garantirá que o coração continue a bater saudável”, diz.
Veja na galeria alguns desses alimentos!

1. Aveia: Para controlar o colesterol no sangue é preciso cuidar da alimentação e a aveia, seja ela em flocos, farelo ou farinha, contém a beta glucana, fibra que ajuda a reduzir o colesterol e também a controlar a glicose (açúcar no sangue). Pode ser colocada no iogurte, na salada de fruta, na sopa ou preparada como mingau, e também podemos encontrá-la nos pães. A quantidade necessária de aveia é de 3 colheres de sopa ao dia.

2. Azeite de oliva: O azeite de oliva é um aliado com quem se pode contar para controlar o colesterol. Ele contém gordura monoinsaturada e deve ser dada preferência ao extravirgem. Quando usado cru tem mais antioxidantes, o que evita a formação de radicais livres (link 5), mas o azeite de oliva não satura se for aquecido. Para preparar os alimentos quentes pode-se usar os óleos de canola, girassol, milho ou soja. Os azeites acondicionados em vidros verdes ou marrons escuros devem ser os mais buscados. Conserve-os protegidos da luz, guardados fechados no armário da cozinha e longe do fogão.

3. Peixe com ômega 3: Sardinha, salmão e atum têm alto teor de ômega 3, tipo de gordura que tem sido relacionada com o controle da pressão arterial, dos triglicérides, do colesterol, da glicose e do peso. Além desses peixes, alguns que também merecem destaque são a truta, o linguado e o namorado. A quantidade recomendada é de 100 gramas de alimento já cozido no almoço ou no jantar, que equivale à palma da mão, umas 2 a 3 vezes por semana.

4. Uva rosada/Suco de uva integral: A uva rosada ou o suco de uva integral, contém os flavonoides, ácidos fenólicos e o resveratrol, que tem ação antioxidante, protegem o coração e ajudam a aumentar o HDL, o bom colesterol.

5. Soja: A soja pode ser usada em grão feito salada ou quente como substituto do feijão, na bebida à base de soja, farinha, tofu, proteína texturizada (PTS), hambúrguer de soja ou soja em cubos. Ela ajuda a reduzir o colesterol total e o LDL. Além disso, tem trabalhos que mostram que também ajuda nos controles do peso, pressão arterial e da glicose, aliviando também os sintomas dos fogachos (calores) sentidos pelas mulheres na menopausa.

6. Maçã e outras frutas com fibra solúvel: Possui uma vasta variedade de nutrientes como vitaminas do complexo B, C e E, potássio, flavonoide e fibras. Já por conta da pectina, um tipo de fibra solúvel, a maçã também contribui para a redução dos níveis de colesterol e no controle da glicose. Além da maçã, as frutas goiaba e a laranja também podem ser incluídas por também terem fibra solúvel.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Round 6: série da Netflix é inspirada em uma história real?

Publicado

em

Nas últimas semanas, a internet quebrou com o lançamento de Round 6, sucesso sul-coreano da Netflix cheio de referências às clássicas brincadeiras infantis. A série, que surgiu como recordista de audiência na plataforma de streaming, trouxe uma série de questionamentos aos fãs pelo seu caráter realista, especialmente ao dialogar com questões sociais e com valores morais da humanidade. Mas será que ela tem inspirações na vida real?

Em entrevista à Variety, o criador do show, Hwang Dong-hyuk, comentou que Round 6 é uma história totalmente fictícia, que combinou uma paixão pelas produções em quadrinho japonesas e o amor por jogos da infância para formar um projeto com bastante identidade. No entanto, o “Jogo da Lula” (Squid Game, em inglês), que levou o nome da série e é uma das brincadeiras existentes na produção, é real e foi muito popular na Coreia durante os anos 1970 e 1980, atraindo inúmeras pessoas para um misto de esporte que requer estratégia, força física e trabalho em equipe.

Porém, as maiores inspirações de Dong-hyuk foram as tramas de Battle Royale e Liar Game, mangás clássicos no Japão que estabeleceram o gênero “batalha real” e consolidaram-no como expressão multimídia, sendo posteriormente adaptado em games como Fortnite e PUBG, bem como em filmes como Jogos Vorazes, Jogos Mortais e A Caçada.

Continuar Leitura

Recentes

Seis alimentos que diminuem a vontade de fazer sexo; diga não!

Publicado

em

Para se manter saudável é necessário adotar uma alimentação equilibrada. Mais ainda, aquilo que você come pode afetar a sua mente, corpo e até a vida sexual.

Como tal, do mesmo modo que existem alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem outros cujo efeito é precisamente o contrário.

Vai ter um encontro? Então saiba o que você não deve comer.

Pipocas

Se está planejando um encontro no cinema ou no sofá para ver filmes, então evite comer pipocas. De acordo com vários estudos, esse alimento insuspeito está associado a um menor desejo sexual, além de possuir ácidos que diminuem a contagem de espermatozóides.

Batatas fritas

Provocam retenção de líquidos e inchaço, o que desencadearia algum desconforto, podendo alterar a libido.

Álcool

Você até poderia se sentir mais desinibido, confiante e sedutor, porém, e de acordo com os especialistas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central, prejudicando a performance sexual, especialmente nos homens.

Continuar Leitura

Recentes

Tendências de maquiagem 2021: confira as principais e inspire-se

Publicado

em

Para conseguir uma maquiagem perfeita, é essencial investir em produtos de boa qualidade. Eles são feitos com alta tecnologia, o que faz com que a maquiagem tenha cores mais bonitas, combine mais com a sua pele e dure muito mais.

Além disso, maquiagens de qualidade raramente vão causar problemas na sua pele, como geralmente acontece com produtos de baixo custo. Assim, é um investimento que vale muito a pena para o seu bem-estar e para a sua beleza!

A Sweet 4 Lips é uma loja online que fornece maquiagens importadas e autênticas, tudo isso com frete grátis para todo o Brasil para compras acima de R$69,90. A loja oferece diversas marcas gringas de excelente qualidade, como a Huda Beauty, Wet N Wild e Milani, com um custo-benefício excelente e que vai fazer toda a diferença na sua maquiagem!

O que as tendências de maquiagem 2021 têm em comum?

As tendências de maquiagem para 2021 estão investindo em muito brilho e um acabamento natural, com uma pele super hidratada. Com a febre do skin care e cuidados com a pele, uma pele natural e produtos com pouca cobertura estão sendo muito valorizados nas tendências.

Além disso, as “challenges” de maquiagem no Instagram e no TikTok estão com tudo! Para conseguir engajamento e vencer o algoritmo dessas redes, blogueiras e influencers precisam chamar a atenção com cores e acabamentos super diferentões. Maquiagens gráficas, com desenhos e cores super chamativas também estão em alta por causa das redes sociais.

Outra tendência que vale a pena mencionar, que está super em alta na moda e que está chegando também nas tendências de maquiagem, é o retorno dos anos 2000. Uma maquiagem dos olhos super marcada e com muuuito esfumado também está dando o que falar e dividindo muitas opiniões na internet.

Conheça agora as principais tendências de maquiagem 2021!

Pele natural

tendencia maquiagem natural
Maquiagem tendência para 2021: pele natural.  |  Foto: Unsplash/Audrey Fretz.

Uma das principais tendências para 2021 é uma pele com aspecto natural. Uma base hidratante, com pouca cobertura, além de um blush rosado para acentuar a naturalidade da pele, podem te ajudar a atingir esse efeito. Além disso, não exagere no contorno nem no pó compacto! Isso vai assegurar uma pele bem levinha e natural.

Para uma pele natural, confira o nosso Velvet Contour Stick, da L.A. Girl!

Cílios grandes

maquiagem cilios
Cílios grandes estão entre as principais tendências de maquiagem 2021. | Foto: Unsplash/Tommy van Kessel.

Os cílios grandes são uma tendência que veio pra ficar. Não tem erro: cílios grandes e bem definidos dão profundidade ao olhar e dão um grande destaque para a maquiagem dos olhos. Seja com o uso do rímel ou dos cílios postiços, essa dica vai fazer toda a diferença na sua maquiagem.

Se você também ama cílios grandes, não pode perder os cílios postiços 8D da Ardell!

Gloss

gloss
O gloss voltou a ser tendência em 2021. | Foto: Unsplash/Melissa Di Rocco.

Assim como na pele, um acabamento brilhoso e hidratado também está sendo muito valorizado para os lábios. Cores mais naturais também estão super em alta, que aliadas a esse efeito glossy, ficam um charme!

Um gloss perfeito que indicamos é o Berry Juicy Lip Gloss, da Rude Cosmetics.

Brilhos e brilhos

maquiagem com brilho
Aposte no brilho para a sua maquiagem 2021. | Foto: Unsplash/yunona uritsky.

Seja com o uso de glitter ou de iluminador, você pode usar o brilho das mais variadas formas no seu look: brilho na preparação da pele, brilho para a maquiagem dos olhos, brilho nos lábios, e brilho até no corpo, em áreas como o ombro e as clavículas! Fica muito lindo e é perfeito para o verão e para dar aquele efeito de pele dourada super desejado.

Continuar Leitura

Em alta