Connect with us

Anápolis

Prefeitura amplia para 45 os postos de vacinação com abertura do Leblon

Publicado

em

Mais de 16 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Esse é o balanço até agora da nova estratégia de imunização da Prefeitura de Anápolis, com a disponibilização da vacina nos postos de saúde e na UniEvangélica. E tem novidade. A partir desta quinta-feira, 30, a unidade do Leblon também será ponto de vacinação, ampliando para 45 o número de pontos.

Outra mudança diz respeito ao ponto da Vila União, que passa a disponibilizar a CoronaVac, e o JK, que terá AstraZeneca. Ainda a partir desta quinta, a segunda dose da Pfizer será antecipada para oito semanas, independente da data marcada no cartão. Já AstraZeneca continua com intervalo de 12 semanas e CoronaVac, 28 dias.

Dos 45 locais de vacinação, 38 funcionam das 8h às 16h, incluindo a UniEvangélica, e sete até as 21h. Há distribuição de senha por turno e os locais foram divididos conforme imunizantes e grupos (veja relação abaixo).

Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, no povoado de Branápolis e no bairro São Vicente, as próprias unidades de saúde estão em contato com os moradores para agendar uma data comum para a aplicação das vacinas.

Podem se vacinar estudantes de 12 a 17 anos e adolescentes com comorbidades nesta faixa etária; pessoas com idade igual ou acima de 18 anos; gestantes e puérperas. Também serão aplicadas a segunda dose e o reforço para idosos acima de 70 anos (após seis meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias depois da segunda).

Confira os locais de vacinação por imunizantes e grupos:

Pfizer

Grupos:
Adolescentes de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades), gestantes, puérperas, dose de reforço (idosos acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão) e segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Anexo Itamaraty
Filostro Machado
Bairro de Lourdes

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
Arco-Íris
Arco Verde
São José
São Carlos
Parque dos Pirineus
Leblon
UniEvangélica

CoronaVac

Grupos:
Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Vila Norte
Vila União

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
Adriana Parque
Maracananzinho
Abadia Lopes
Dom Manoel
Alexandrina
Santa Izabel
Calixtolândia
Jardim Guanabara
Santa Maria de Nazareth
Calixtópolis
Munir Calixto
Maracanã
Jardim Suíço
Santo Antônio
São Lourenço
Jardim das Américas
Paraíso
Vila Formosa
Vila Fabril
Alvorada
Jardim das Oliveiras
Vila Esperança
Vivian Parque

AstraZeneca

Grupos:
Segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Bandeiras
Recanto do Sol
JK

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
João Luiz de Oliveira

Anápolis

Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Publicado

em

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas

O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.

Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.

“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Continuar Leitura

Anápolis

Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Publicado

em

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.

As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.

Continuar Leitura

Anápolis

Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Publicado

em

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.

Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.

Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).

Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).

Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.

Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.

Continuar Leitura

Em alta