Connect with us

Anápolis

Prefeito Roberto Naves anuncia criação de três novos hospitais em Anápolis

Publicado

em

A manhã desta quinta-feira (23) foi marcada por importantes anúncios por parte do prefeito Roberto Naves (PP), em coletiva de imprensa no Centro Administrativo. Novos hospitais, retorno das cirurgias eletivas e o sentimento de estar finalizando a guerra contra a covid foram pautas durante a fala emocionada do gestor municipal.

O prefeito iniciou agradecendo os profissionais da saúde que atuaram no enfrentamento à covid-19. Ontem (22), um vídeo gravado pelo dr. Aladim Junior viralizou nas redes sociais mostrando a unidade Norma Pizzari com leitos completamente vazios, sem nenhum paciente de covid. O hospital foi a principal unidade para tratamento de pacientes vítimas do vírus.

Lembrando a reestruturação na área da saúde feita ainda em 2018, o prefeito disse que é o momento de seguir com a proposta de a cidade ter seus próprios centros cirúrgicos, deixando de depender de instituições privadas para atender a demanda de cirurgias eletivas no município.

Dentre as novidades, o prefeito anunciou o novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão, que deve ser entregue completo em até 60 dias. Serão 75 leitos e três centros cirúrgicos. A unidade vai substituir o Hospital Municipal Jamel Cecílio, que passará a ser um Centro de Diagnósticos.

Outra mudança anunciada é na Unidade de Saúde da Vila União, que vai ser adaptada para receber nos próximos meses o Hospital da Mulher. Já o Hospital Municipal do Idoso será criado com leitos de internação de longa permanência.

O prefeito também anunciou que em breve a gestão da UPA Vila Esperança e do Hospital Municipal Alfredo Abrahão será feita por uma organização social (OS), tal como acontece na UPA Pediátrica, que se tornou “um case de sucesso”. Futuramente, o mesmo ocorrerá com as unidades básicas de saúde.

Anápolis

Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Publicado

em

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas

O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.

Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.

“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Continuar Leitura

Anápolis

Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Publicado

em

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.

As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.

Continuar Leitura

Anápolis

Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Publicado

em

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.

Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.

Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).

Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).

Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.

Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.

Continuar Leitura

Em alta