Goiás
Juiz de Goiás diz em sentença que se relacionar com putas era “boa reputação” e lamenta que “tempos mudaram”

Um juiz de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, disse em uma sentença que, antigamente, “um homem se relacionar com ‘putas’ era considerado fato de boa reputação” e lamenta que os tempos tenham mudado, passando a ser um fato ofensivo, segundo ele.
Na ação, um homem processou uma mulher que, ao ir procurar pelo namorado em sua casa, gritou no portão que eles estariam com prostitutas no local e usando droga. O morador, então, a processou por calúnia, difamação e injúria. O juiz negou a acusação, absolvendo a mulher.
O g1 não conseguiu contato por telefone com o juiz Thiago Brandão até a última atualização. A reportagem também entrou em contato por telefone e email às 10h com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) para saber se as entidades têm alguma posição sobre as declarações e aguarda retorno.
Em sua decisão do último dia 24, o juiz Thiago Brandão Boghi diz que acusar alguém de usar drogas não é crime e que falar que a pessoa estar com prostitutas não é ofensivo à reputação.
“Aliás, no meu tempo de juventude, um homem se relacionar com ‘putas’ era considerado fato de boa reputação, do qual o sujeito que praticava fazia questão de se gabar e contar para todos os amigos, e era enaltecido por isso, tornando-se ‘o cara da galera’. Lamentável como os tempos mudaram! Agora virou ofensa! Tempos sombrios!”, disse na sentença.
O magistrado considerou, por fim, que não houve nenhuma ação que fosse considerada como calúnia. Assim, rejeitou a ação.
Goiás
Morre o filho mais novo do governador Ronaldo Caiado

O filho mais novo do governador Caiado, Ronaldo Filho, morreu neste domingo (3). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
O governador estava na missa de encerramento da Festa de Trindade e saiu às pressas juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado.
Aguarde atualização!
Goiás
GOIÁS ALTERA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO IPVA 2022; CONFIRA NOVAS DATAS

O governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, alterou provisoriamente o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2022. Confira abaixo as novas datas.
Pela Instrução Normativa da Secretaria da Economia divulgada em dezembro do ano passado, o contribuinte com a placa de final 1 deveria pagar a segunda parcela no dia 24 de fevereiro. Agora passou para 2 de maio. O motorista com a placa de final 2 deveria pagar a segunda parcela em 3 de março. Agora a data é 3 de maio. Já o motorista com placa de final 3 pagaria a a primeira parcela em 3 de março. A nova data agora será 4 de abril.
De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, também foram alterados os prazos para o pagamento da segunda parcela. Agora, os motoristas com carros de placas finais 1, 2 e 3 tem até um prazo maior para fazer o pagamento do imposto e de licenciamento de 2022. O vencimento passou para maio, em dias alternados.
Os motoristas com placas final 7, 8,9 e 0 começam a pagar a primeira parcela em julho e a última a partir de setembro.
O Governo de Goiás enviou projeto de Lei para a Assembleia Legislativa para parcelar o IPVA em 10 vezes. Desta forma, outras mudanças no calendário poderão ser feitas caso o projeto seja aprovado.
Veja como está o calendário atual:
Final de placa – 1ª parcela – 2ª parcela – 3ª parcela
Placa final 1 – 27 de janeiro/ 2 de maio/ 2 de junho
Placa final 2– 3 de fevereiro/ 3 de maio/ 3 de junho
Placa final 3– 4 de abril/ 4 de maio/ 6 de junho
Placa final 4– 5 de abril/ 5 de maio/ 7 de junho
Placa final 5– 4 de maio/ 2 de junho/ 5 de julho
Placa final 6– 2 de junho/ 5 de julho/ 3 de agosto
Placa final 7– 5 de julho/ 3 de agosto/ 5 de setembro
Placa final 8– 3 de agosto/ 5 de setembro/ 4 de outubro
Placa final 9- 5 de setembro/ 4 de outubro/ 3 de novembro
Placa final 0– 4 de outubro/ 3 de novembro/ 30 de novembro
Goiás
Começa cadastro para entrega de 700 escrituras em bairros de Senador Canedo

Cerca de 700 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em bairros de Senador Canedo. A princípio, o programa da Agência Goiana de Habitação – Agehab, regulamentará a Vila São João e Jardim das Oliveiras.
Atualmente, as famílias desses bairros tem apenas uma espécie de contrato de gaveta. Com a regulamentação totalmente gratuita da AGEHAB, essas famílias terão a garantia e tranquilidade em ter a escritura do seu imóvel em mãos.
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), iniciou o cadastramento das famílias do bairro Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo. Serão 480 famílias beneficiadas no Jardim das Oliveiras e 218 famílias na Vila São João.
Todos serão visitadas por profissionais credenciados em suas residências. Para realizar o cadastro, será necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.
Também será realizado um questionário sobre perfil socioeconômico da família. Todos os funcionários que realização o cadastramento estarão com crachás e um colete verde. Em caso de dúvidas sobre o funcionário, o morador pode entrar em contato com a empresa responsável pela equipe (Platec) no (62) 99613-5321 ou na Agehab pelo (62) 3096-5050.
O presidente da Agehab, Pedro Sales, avaliou que os diferentes programas garantem aspectos importantes que fazem parte do conceito de moradia digna.
“Apoiar as famílias no pagamento do aluguel, conceder moradia digna a custo zero ou com uma parcela mais baixa que caiba no orçamento da família, ou ainda dar segurança jurídica para o morador com a entrega gratuita da escritura. Tudo isso ajuda cada família a conquistar mais dignidade, autonomia financeira e a melhorar de vida. Esse é o objetivo da Agehab e determinação do governador Ronaldo Caiado, garantir moradia digna para o maior número possível de goianos”, afirmou o presidente.
Regularização municipal
Na cidade, além da regulamentação realizada pelo governo do estado, o Residencial Dona Lindú, está sendo regulamentado pela prefeitura. Senador Canedo também pretende continuar a regulamentação em outros bairros da cidade.
“Esse benefício é de extrema importância para essas famílias. Ter a escritura do imóvel em mãos é uma segurança bem maior”, afirma Taynara de Linos, coordenadora de regularização fundiária municipal.
-
Guia Sou Mais1 dia atrás
Anne Heche dirigia sob efeito de cocaína no momento do acidente, diz site
-
Anápolis6 dias atrás
Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis
-
Anápolis7 dias atrás
Rede anapolina de Educação convoca novos pedagogos
-
Guia Sou Mais2 dias atrás
Polícia tem mandado para testar o sangue de Anne Heche após acidente
-
Política7 dias atrás
Lula terá maior coligação e tempo de TV, com 7 inserções diárias
-
Economia7 dias atrás
Brasil pode caminhar para inflação fora do controle, diz Maílson da Nóbrega
-
Cultura7 dias atrás
Chefão da Marvel queria matar todos os Vingadores em ‘Ultimato’
-
Economia4 dias atrás
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro de R$ 2.000