Connect with us

Anápolis

Ginecologista é preso suspeito de abuso sexual contra pacientes, em Anápolis

Publicado

em

Um médico ginecologista foi preso na manhã desta quarta-feira (29/9) suspeito de abuso sexual contra pacientes, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem já tem histórico semelhante em outros estados brasileiros.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva foram cumpridos por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em desfavor do médico Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos.

Em Anápolis, conforme as investigações, o homem, que é ginecologista e obstetra, teria cometido o crime de violação sexual mediante fraude contra três vítimas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem registro profissional (CRM) ativo em Goiás, Pará, Paraná e Distrito Federal. Na capital federal, o médico tem sentença condenatória por violação sexual mediante fraude, sendo que a vítima relatou a mesma forma de falar e agir relatada pelas vítimas em Goiás. No Paraná, uma vítima também registrou ocorrência, também por violação sexual, mas o caso foi arquivado.

Em Anápolis, a Polícia Civil conseguiu representar pela busca e apreensão e prisão preventiva. Após interrogatório, o médico será encaminhado para a cadeia pública.

Conforme relatou a Polícia Civil, devido à atuação em outros estados, podem existir outras vítimas. “Por esse motivo, a imagem está sendo divulgada, de acordo com Portaria da Polícia Civil de Goiás nº 547/2021 e Lei 13.869.”, informou.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anápolis

Cruzamento da Avenida Brasil com Avenida Goiás está parcialmente interditado para reparos na rede pluvial

Publicado

em

Rompimento nas galerias foi causado por incêndio e precisão é que até domingo, 14, obras sejam concluídas

O cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás foi interditado nesta sexta-feira, 12, pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) devido a um rompimento nas galerias de águas pluviais. O trânsito local está sendo desviado para rotas alternativas e deve permanecer assim pelo menos até domingo, 14.

Em esforço conjunto, a Secretaria de Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a Saneago também estão na área para agilizar a resolução do problema, causado por um incêndio iniciado dentro das galerias na noite desta quinta-feira, 11.

“Pedimos a compreensão de todos e que evitem passar por esse local”, alerta o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Continuar Leitura

Anápolis

Prefeitura continua com credenciamento aberto para profissionais da Atenção Básica

Publicado

em

Contratação de médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal permanece até preenchimento das vagas

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com credenciamento aberto para a contratação de profissionais de saúde para a Estratégia de Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) Jaiara e Maracanã. As vagas estão disponíveis para médicos nas categorias clínica geral e família e comunidade, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

O edital completo pode ser acessado no link www.anapolis.go.gov.br/anexos/saude/2022_06_28/Anexo_I.pdf . A documentação necessária deve ser entregue das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na Diretoria de Atenção Básica, que fica no 4º andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.

As inscrições e entrega de documentos podem ser feitas até completar a demanda necessária para atender as 43 unidades de saúde e também os CEOs Jaiara e Maracanã.

Continuar Leitura

Anápolis

Vivian Naves é o nome forte do PP para deputada estadual por Anápolis

Publicado

em

Como primeira-dama de Anápolis, Vivian se tornou conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos humanos e por defender bandeiras de projetos sociais que se tornaram referência no Estado de Goiás.

Em recente visita na cidade de Anápolis até a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado reconheceu o pioneirismo e liderança de Vivian Naves.

Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Anápolis tem 286.946 eleitores para o pleito de 2022. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587).

Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB).

Com todos esses dados se traduz a necessidade de Anápolis expandir a sua representação na Assembleia Legislativa de Goiás para além de só 3 deputados.

Nesse contexto Vivian Naves mostra força por ser a representante do grupo político mais bem sucedido da cidade. Além das próprias qualidades da candidata que lidera importantes programas sociais do município.

Continuar Leitura

Em alta