Connect with us

Anápolis

Em Anápolis prefeitura começou a vacinação de reforço de idosos

Publicado

em

Em Anápolis começa uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 7, com o avanço da dose de reforço para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (após seis meses da segunda dose) e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose até 31 de março.

São 45 locais de vacinação, sendo que 38 funcionam das 8h às 16h, incluindo a UniEvangélica, e sete até as 21h. Há distribuição de senha por turno e os locais foram divididos conforme imunizantes e grupos (veja relação abaixo).

Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, no povoado de Branápolis e no bairro São Vicente, as próprias unidades de saúde estão em contato com os moradores para agendar uma data comum para a aplicação das vacinas.

Podem se vacinar estudantes de 12 a 17 anos e adolescentes com comorbidades nesta faixa etária; pessoas com idade igual ou acima de 18 anos; gestantes e puérperas. Também estão sendo aplicadas a segunda dose e o reforço para idosos acima de 60 anos (após seis meses da segunda dose), pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias depois da segunda) e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 31 de março.

Confira os locais de vacinação por imunizantes e grupos:

*Pfizer*
_Grupos:_
Adolescentes de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades), gestantes, puérperas, dose de reforço (idosos acima de 60 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão e profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 31 de março) e segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Anexo Itamaraty
Filostro Machado
Bairro de Lourdes

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
Arco-Íris
Arco Verde
São José
São Carlos
Parque dos Pirineus
Leblon
UniEvangélica

*CoronaVac*

_Grupos:_
Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Vila Norte
Vila União

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
Adriana Parque
Maracanãzinho
Abadia Lopes
Dom Manoel
Alexandrina
Santa Izabel
Calixtolândia
Jardim Guanabara
Santa Maria de Nazareth
Calixtópolis
Munir Calixto
Maracanã
Jardim Suíço
Santo Antônio
São Lourenço
Jardim das Américas
Paraíso
Vila Formosa
Vila Fabril
Alvorada
Jardim das Oliveiras
Vila Esperança
Vivian Parque

*AstraZeneca*

_Grupos:_
Segunda dose

8h às 21h (distribuição de senha por turno. Noturno às 18h):
Bandeiras
Recanto do Sol

8h às 16h (distribuição de senha por turno):
João Luiz de Oliveira
JK

Anápolis

Recanto do Sol recebe van do Procon Anápolis até 3 de dezembro

Publicado

em

Depois de realizar mais de cem atendimentos na Praça Americano do Brasil, no centro, o serviço móvel de atendimento do Procon Anápolis estará disponível para moradores da região do Recanto do Sol, em frente ao CMEI Desembargador Air Borges, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, 3, oferecendo os mesmos serviços que o cidadão encontra na sede, como reclamações. A escolha do cronograma leva em consideração os bairros em que houve maior número de registros por parte dos moradores.

O Bairro de Lourdes será o próximo beneficiado. A van ficará estacionada em frente à unidade de saúde da família entre os dias 6 e 10 de dezembro também de 9h às 16h. Já o Bairro Paraíso receberá a unidade móvel entre os dias 13 a 17 de dezembro e ficará estacionado em frente ao Cais Abadia Lopes da Fonseca. A última região contemplada neste ano será a Praça Bom Jesus, no centro, entre os dias 20 a 23 de dezembro, ambos no mesmo horário.

“A ideia é continuar o trabalho no ano que vem para aproximar ainda mais o Procon da população”, afirma o diretor Wilson Velasco.

Continuar Leitura

Anápolis

Prazo para regularizar imóveis em Anápolis termina no dia 31 de dezembro.

Publicado

em

Termina no dia 31 de dezembro, o prazo final para que moradores possam fazer a regularização de seus imóveis sem o pagamento de multas.

Todos que construíram ou ampliaram seus imóveis sem o álvara devem fazer a regularização, além de evitar multas que variam de R$1 a R$100m², estar com o imóvel irregular inviabiliza recebimento de benefícios sociais como o cheque moradia e dificulta a venda do imóvel, pois a Caixa Econômica Federal não faz o financiamento sem a Carta de Ocupação ou o Habite-se..

Além disso, há empecilhos na hora de se fazer o inventário – levantamento de todos os bens de uma pessoa antes da morte – e impede legalmente o desdobro, que é o parcelamento do lote para formação de outros. Outro fator importante, é que os comércios que não estão regularizados não conseguem tirar o alvará de funcionamento.

Como regularizar?

Os interessados em regularizar seus imóveis devem procurar uma empresa de engenharia que ficará responsável por toda a elaboração do projeto e inclusive com a parte Burocrática. Em Anápolis a empresa mais procurada para regularização é a Carvalho Engenharia, além de *parcelar em até 10X, o cliente começa a pagar somente em fevereiro de 2022**, e cuida de todo o processo até que a carta de Habite-se esteja nas mãos do cliente. Para os interessados em fazer um orçamento, devem ligar no número, (62)981243015 / https://wa.me/556281243015

Continuar Leitura

Anápolis

Wederson Lopes defende projeto de sua iniciativa que prevê aproveitamento de sobras de materiais de construção

Publicado

em

Wederson Lopes ressaltou que as sobras de materiais de construção, que não serão aproveitados em outras obras por construtoras, podem ser utilizadas pelo poder público para reparos em calçadas, praças, postos de saúde, escolas, entre outros.

O projeto votado na Câmara autoriza o Executivo a receber e aproveitar esses materiais em obras públicas. A regulamentação, lembrou Wederson Lopes, será feita pela própria administração municipal.

Disse ainda que será recebido e aproveitado o material que for de interesse do município. Lembrou ainda que em suas redes sociais foi feita sugestão para que parte desse material de construção para apoiar famílias carentes, situação que segundo ele pode ser inserido na regulamentação por parte da Prefeitura.

Continuar Leitura

Em alta