Connect with us

Esportes

Brasil vence Colômbia com gol aos 54 do 2º tempo e mantém 100% na Copa América

Publicado

em

Com alguma polêmica, provocações entre jogadores e gol no fim do jogo, o Brasil virou o placar e venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão.

O resultado confirmou à seleção brasileira o primeiro lugar e a consequente classificação à próxima fase da Copa América com uma rodada de antecedência.

O Brasil tem agora 9 pontos, enquanto os colombianos, com 4 pontos, estão em segundo.

O gol da vitória veio apenas aos 54 minutos do segundo tempo, com Casemiro, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Neymar.

O placar foi aberto pelos colombianos logo aos nove minutos de jogo, com um golaço de Díaz. O Brasil só conseguiu o empate aos 32 minutos da etapa final, com Roberto Firmino, em lance que provocou reclamação de jogadores e comissão técnica da Colômbia com o árbitro Nestor Pitana.

No lance do gol, a bola bateu em Pitana durante a jogada, que não foi paralisada, ao contrário do que habitualmente ocorre de acordo com o regulamento.

Após consulta ao VAR e quase dez minutos de paralisação, o gol acabou validado pela arbitragem, o que intensificou a reclamação dos colombianos.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Equador no domingo, às 18h (horário de Brasília), em Goiânia. Já a Colômbia folga na rodada – os grupos da Copa América são formados por cinco seleções, e nessa será a vez da Colômbia aguardar para saber quais serão os resultados e saber se também avança às quartas de final.

Na outra partida desta rodada, Equador e Peru empataram em 2 a 2. Os peruanos estão em terceiro, com 4 pontos; os equatorianos em quarto, com 2 pontos.Neste momento, as quatro seleções estariam classificadas para as quartas-de-final.

A Venezuela, em quinto com 2 pontos, estaria eliminada. Em todas as rodadas desta Copa América, uma seleção de cada grupo com 5 times não joga.

Apesar de ser a vice-líder, a Colômbia não joga mais na primeira fase. Na última rodada, Brasil enfrenta o Equador em Goiânia. A Venezuela enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Com o técnico Tite comandando a equipe nacional, as duas seleções já haviam se enfrentado em quatro oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. No último duelo, ocorreu um empate por 2 a 2, em setembro de 2019, em Miami (EUA). No retrospecto geral, são 31 jogos. O Brasil tem 18 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.

Continuar Leitura
Clique para deixar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Anápolis estreia com vitória no Campeonato Goiano

Publicado

em

O Anápolis venceu por 2 a 0 a equipe do Goianésia na noite de ontem (25), no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2022. Vinicius e Ariel marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Anápolis construir uma vitória tranquila em sua estreia no Goianão. O Goianésia produzia pouco, enquanto o Anápolis estava mais organizado. Após jogada pela direita, o zagueiro Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Anápolis aos 31 minutos da primeira etapa.

Antes de ampliar o placar o Galo perdeu grande chance com Kaique após rebote dentro da pequena área. Aos 42, Ariel ganhou da marcação e com finalizou na saída do goleiro Luan, 2 a 0 para o Galo da Comarca.

Na segunda etapa, o azulão voltou apostando no ataque, nos primeiros minutos os visitantes conseguiram pressionar o Anápolis, só que não demorou muito para o Galo voltar a equilibrar seu jogo. Aos 33, Kallyl foi expulso após dar uma cotovelada em Batista, deixando o Goianésia com um jogador a menos em campo. Em vantagem, o Galo da Comarca seguiu pressionando, mas não soube aproveitar as oportunidades, placar final: 2 a 0.

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30 para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o  Azulão do Vale faz seu primeiro jogo no Valdeir de Oliveira, domingo (30) as 16 h diante do morrinhos.

Por @victoriahellem_ Foto: Israel Artiaga/Mais Esporte Anápolis

Fonte : Mais Esportes Anápolis

Continuar Leitura

Esportes

Campeão Goiano, Grêmio Anápolis apresenta novo escudo.

Publicado

em

Na noite de ontem (22), o Grêmio Esportivo Anápolis apresentou sua nova marca em cerimônia realizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. O emblema foi desenvolvido na Europa, trás uma identidade mais moderna, segundo a diretoria.

O GEA tinha como principais cores somente o azul e branco, com essa nova alteração foi incluído também a cor laranja. A nova atração visual dá maior visibilidade a raposa, mascote do time anapolino.

“O símbolo representa a raposa, que transmite os valores com que o Grêmio se identifica, como a inteligência, rapidez e astúcia. Um animal/símbolo que é tradicionalmente e popularmente visto como um vencedor. Porque é o que o GEA é” diz o texto de anúncio do clube no seu site.

A cerimônia também foi oportuna para anunciar o elenco que irá disputar o Goianão 2022. Grêmio Anápolis que faz sua estreia contra o Goiás E.C. na próxima quarta-feira (26), às 20h30 no estádio Jonas Duarte.

“A gente vem trabalhando tem 40 dias já, grupo está bem entrosado, fizemos sete amistosos então o professor já concertou tudo que tinha pra melhorar e creio que vamos chegar preparados pra esse jogo de quarta-feira contra o Goiás”, afirmou o zagueiro Luizão do GEA ao Mais Esporte Anápolis.

Por @israelartiaga | Foto: Reprodução GEA

Continuar Leitura

Esportes

Grêmio Anápolis contrata lateral que atuava pelo Rio Branco/PR

Publicado

em

O Grêmio Anápolis tem adiante a temporada mais agitada de sua história. Com quatro competições em seu calendário (Goianão, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D), o clube segue anunciando reforços para a temporada. Ontem, quarta-feira (19), foi a vez do lateral direito Leonardo Simas.

O defensor de 23 anos, chega para vestir o manto da Raposa após passagem recente no Rio Branco/PR, onde disputou a quarta divisão nacional e o estadual.

Leonardo também foi negociado em 2019 com o Orlando City dos Estados Unidos. O grande destaque de sua carreira é o título paranaense pelo Furacão em 2020.

Outra contratação do clube azul e branco é a do atacante Anderson Leonardo. O atleta de 20 anos estava na base do Vila Nova e foi emprestado ao Grêmio Anápolis pelo Tigrão até o fim do Goianão 2022.

Além do lateral direito, também chegou esta semana o goleiro Alexandre Cajuru, ex Jacuipense/BA, além da saída de David Santos para o Felgueiras de Portugal.

Por @dudu.patrick11 | Foto: Reprodução Instagram Léo Simas

Continuar Leitura

Em alta